Valentina Bandeira fala da volta de Totalmente Demais: “me sustentou emocionalmente”

A atriz vive Janaína na trama das sete e também faz parte do elenco do Zorra

Publicado há 15 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Totalmente Demais, Wesley (Juan Paiva) não esqueceu Janaína (Valentina Bandeira). E, com uma forcinha da família, reencontra a jovem longe do olhar raivoso da mãe dela. É na casa de Florisval (Aílton Graça) que ele fica às sós com a colega de escola.

E revela que, após o acidente que o deixou na cadeira de rodas, ela balançou seu coração. Além disso, Bárbara (Pally Siqueira), então namorada de Wesley, desistiu do relacionamento depois que ele ficou paraplégico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Janaína fica surpresa com a revelação e explica que gostava dele bem antes dele ser atropelado, mas que não sabe se tem coragem de enfrentar Dona Jacira (Lana Guelero) para namorá-lo. A jovem explica que foi criada sozinha por ela e, apesar de reconhecer o preconceito da própria mãe, não sabe o que fazer.

Janaína então se oferece para acompanhar um treino dele, sem que sua mãe saiba, mas Wesley dispensa e pede outro tipo de apoio dela. Os dois se beijam e retomam uma história que promete movimentar Curicica. Com carinho, a atriz Valentina Bandeira fala na entrevista abaixo sobre essa trama em Totalmente Demais.

O que achou da volta de Totalmente Demais?

Eu fiquei muito feliz porque me sustentou emocionalmente. Quando a gente fica sem produzir e sem ver resultado, dá uma sensação estranha. Então me trouxe uma enorme alegria profissional nesse período. Amenizou um pouco a frustração de estar presa em casa.

Está acompanhando a repercussão da novela agora?

Na época em que foi exibida, eu não usava o Twitter. Na quarentena, entrei e vi que a novela bomba nas redes sociais. Parece uma novela inédita. É uma loucura. Dá muito pano para manga lá. E eu fico vendo tudo. Tudo que é da Janaina eu comento e curto.

O que lembra do romance de sua personagem com Wesley após o acidente sofrido por ele?

A Jana engata mesmo no pós-acidente do Wesley. Ela revela que gosta dele e começa a aparecer mais e mostrar a garota maneira que ela é. Foi prazeroso fazer, fui muito feliz com a cena em que ela se declara para ele e, quando assisti, fiquei muito emocionada.

Você integra o elenco do Zorra há alguns anos. Sente saudades de fazer novela?

Sinto muita falta de fazer novela e de ter um personagem fixo. Desenvolver um personagem é muito bom. Mas faço o Zorra há uns 4 anos, que é muito maravilhoso, é um grande programa. Tenho muito orgulho de trabalhar com quem eu trabalho. É a minha família, tem muita gente do Tablado no elenco. Então, é um lugar que eu me sinto muito à vontade. É a minha casa. Tenho orgulho do resultado do programa e das coisas que a gente aborda, gosto muito de fazer humor.

Como é a experiência de gravar o Zorra de casa?

É louco gravar em casa, porque é um lugar muito íntimo. Moro sozinha, então tenho que ver o cenário, a câmera. É uma canseira louca. E tem a coisa de cair a internet e depois voltar. Só que, ao mesmo tempo, dá uma sensação muito honrosa do que a gente está fazendo, de não desistir e resistir a qualquer circunstância e traz um diferencial para atuação. É como se você convidasse a pessoa para entrar na sua casa. Outro dia, vi alguém falando que quando você faz uma novela, você entra na casa das pessoas e, agora, é o contrário.

Totalmente Demais é uma novela de Rosane Svartman e Paulo Halm com direção artística de Luiz Henrique Rios. Exibida pela primeira vez em 2015, o folhetim voltou a ocupar o horário das sete, devido à paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo causada pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais