Vai no Gás, reality fictício de Malhação, terá gravações no Rock in Rio

Publicado há um ano
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de muita preparação, Raíssa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá) irão se enfrentar no palco do Vai no Gás, reality show musical que vai eleger o novo talento do funk em Malhação – Forma de Amar.

Previsto para durar duas semanas no ar, o evento tem exigido empenho
extra de todas as áreas da equipe. Além de Sophia Abrahão e Nelson Freitas, que
já chegaram na trama, o formato conta com outras participações especiais, como
da cantora Lellê, uma das juradas do reality show.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 “Aceitei assim que a produção me convidou. É maravilhoso estar na dramaturgia como eu mesma, sinto que minha trajetória serve de exemplo”, declarou a cantora. Os concorrentes de Raíssa e Nanda, Victor Carvalho e Cee Jay, foram escolhidos através de uma votação online.

Para enfrentar a competição musical, as atrizes precisaram intensificar as aulas de canto e dança que fazem desde antes de a trama estrear. “Tem sido um processo muito intenso. Além de estar preparada, ainda preciso trabalhar o emocional da Raíssa, o medo de se expor, a timidez, e também a ousadia, o desprendimento, a descoberta. Precisei aprender a confiar em mim, assim como ela. Temos uma equipe incrível na preparação, todos muito sensíveis para fazer com que eu melhorasse a cada música e a cada passo”, conta Dora de Assis.

Referências

O fato de Nanda ser mais desprendida que Raíssa não faz com que o processo seja mais fácil para Gabriella Mustafá. “Como a Nanda é confiante, eu, como atriz, preciso me sentir muito segura. Não é um trabalho fácil, já que poucas vezes tive contato com o canto, mas estou me divertindo e muito feliz com o resultado”, confessa. 

Divas do funk e do pop, como Anitta, Ludmilla e Beyoncé, serviram de
inspiração para as atrizes. As equipes de figurino e caracterização também
usaram referências de estrelas da música para compor o visual das personagens
durante as competições. Para o de Nanda, a figurinista Renata Vasconcelos se
espelhou em Rihanna e na rapper Cardi B.

“A Nanda tem muito sex appeal, por isso abusei do preto, usando couro, tules, botas de cano longo e pelúcias. A base dos looks são sempre hot pants ou maiôs com botas”, conta. Já Raíssa segue as referências de moda da cantora britânica Dua Lipa.

“Usamos cores luminosas e metalizadas. A Raíssa vem com um estilo mais esportivo misturado com brilho para dar o glamour de show”, explica. Na caracterização, o maior diferencial foi a mudança na cor do cabelo de Raíssa, que passou do castanho para o loiro acobreado, e em Nanda foi feita a opção pelo rabo de cavalo para ajudar na sensualidade da personagem.

Bastidores

O trabalho para o Vai no Gás começou dois meses antes de o programa ‘estrear’
na trama para a equipe de cenografia, que contou com cerca de 30 profissionais
envolvidos na elaboração e construção do cenário.

“Partimos de um conceito industrial, que está em alta agora. Construímos um cenário usando 500 metros quadrados de andaimes e telas de arame, formando uma mesma estrutura. Aplicamos a logo do programa com 50 lâmpadas de led em volta e no piso onde os artistas cantam, a logo fica com a luz em movimento ao longo da apresentação. Ficou bem interessante, estamos muito felizes com o resultado”, conta Alexis Pabliano, cenógrafo da temporada. 

Logo depois que o Vai no Gás terminar, um show de Raíssa e Nanda no Rock in Rio irá finalizar a ação. As atrizes mal conseguem conter a ansiedade para este momento. “Ainda não consigo acreditar que isso, de fato, irá acontecer. Acho que quando a ficha cair vou chorar de emoção”, entrega Dora de Assis.

“Confesso que estou com muito frio na barriga, mas feliz demais com essa experiência, que sem dúvidas, é a mais desafiadora e emocionante que eu já vivi na minha carreira até agora”, vibra Gabriella.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação: Toda Forma de Amar

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais