Vade Retro: Celeste cai em armadilha de Abel

Publicado em 04/05/2017

A empolgação de Celeste (Monica Iozzi) com a possibilidade de viajar em um jatinho particular com Abel Zebul (Tony Ramos) é bastante visível, assim como sua ingenuidade, que também se faz presente. Talvez por conta disso seu namorado, Davi (Juliano Cazarré), esteja ainda flertando com a secretária do escritório, Kika (Luciana Paes); que Kika esteja trabalhando mais para Lucy (Maria Luísa Mendonça) do que para Celeste; e que Abel queira usá-la para esconder algo ainda mais valioso do que toda sua fortuna, sem que ela perceba nada disso.

Nesta viagem rumo ao Rancho Detalhes (“o diabo mora nos detalhes”, de acordo com Lucy), Abel faz de tudo para seduzir a advogada, com todas as más intenções que possa ter. “Aqui é onde eu guardo meus principais documentos”, explica ele, querendo fazer um pacto de lealdade com Celeste. Para impressioná-la, ele mostra até a escola que mantém para os filhos dos funcionários. À distância, parece uma bela ideia. Um pouco mais de perto, vê-se que ele criou uma escola de duplas sertanejas mirins. “E pago os estudos até elas entrarem no sertanejo universitário”, completa o empresário, todo orgulhoso.

Entre uma taça de vinho e outra, Abel leva Celeste para conhecer seu bem mais precioso: o rubi Lágrima de Mefisto, que está guardado em um cofre com ares de castelo medieval, no subsolo do rancho. “Não é o valor material que importa. Este rubi pertenceu ao Papa Virgílio, no século VI, conhecido como o papa mais corrupto da história”, conta. Com alguns drinks e um pouco de trapaça de Abel, Celeste passa mal e desmaia, ficando completamente inconsciente. É aí que o lado mais maligno do empresário surge: ele se aproveita para implantar o rubi no corpo da moça, um jeito de mantê-lo longe das garras de Lucy.

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quinta-feira, dia 4. ‘Vade Retro’ é uma série de Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, além de direção de André Felipe Binder e Rodrigo Meirelles.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade