“Um beijo gay me faz crescer artisticamente” afirma Ricardo Pereira sobre personagem de Liberdade, Liberdade!

Publicado em 03/05/2016

Ricardo Pereiro vive o capitão Tolentino em Liberdade, Liberdade!, um militar dos tempos áureos das Minas Gerais, que vai descobrir sentir atração por homens. Tolentino vai viver um romance gay com o personagem André, vivido por Caio Blat na trama das 23 horas na Globo.

Em entrevista ao UOL, Ricardo Pereira falou sobre a descoberta da sexualidade de seu personagem. “Em determinando momento, ele descobre que pode ter uma orientação sexual diferente e que pode se apaixonar por uma pessoa do mesmo sexo, o que pra ele é uma novidade, pro personagem do Caio, já não é tanto, porque ele é meio afeminado desde o começo”, conta.

Segundo o ator, a experiência homossexual, vai colocar em conflito os sentimentos de um homem rude e malvado. “A gente está lidando com um cara que ao mesmo tempo é um vilão, um cara duro e seco, e vai descobrir esse lado dele, vai ver como vai lidar com isso. Ele vai se encantar, vai ser mais forte a fisicalidade, o que ele sente será mais forte que ele, não sei como vai ser o fim dele e do personagem do Caio, mas é um desafio tremendo. Acho que é daqueles personagens que saem de uma maneira muito bacana”, diz.

Apesar de ainda não haver nada sobre a possibilidade de beijo gay em Liberdade, Liberdade, Ricardo Pereira torce para que isso aconteça. “O horário é bacana pra você ir um pouquinho mais a fundo e respeitar tudo o que o autor escrever, aquilo que é pra fazer. A gente está muito ainda no meio da novela, ainda tem muita coisa que vai acontecer, mas eu enquanto ator, eu quero é crescer, penso que uma experiência como a de um beijo gay me faz crescer artisticamente”, afirma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade