“Um aprendizado gigantesco para qualquer profissional”, diz Thiago Oliveira sobre trajetória na TV

Publicado em 03/03/2019

Nome ascendente dentro da Globo, Thiago Oliveira é um profissional para ficar atento. Responsável por fazer a cobertura esportiva dentro dos jornalísticos Hora 1 e Bom Dia São Paulo, ele ainda apresenta o Globo Esporte, principal atração esportiva da emissora nos fins de semana.

O Observatório da Televisão conversou com o jornalista durante os bastidores do desfile das escolas de samba de São Paulo. Lá, ele falou sobre a construção de sua carreira. Antes de ser contratado pelo Grupo Globo, Thiago era contratado da TV Gazeta. Questionado sobre o lugar que chegou, ele agradeceu por sua trajetória:

Leia também: Posicionamento da TV Gazeta sobre Thiago Oliveira

“O objetivo de qualquer profissional é construir sua carreira devagar com os pés no chão e aos poucos chegar lá. Na TV Gazeta eu fiz um trabalho bacana, depois fui para o SporTV, fiz o Tá na Área, Troca de Passes, e SporTV News. No ano passado, voltei para São Paulo, já junto com o Grupo Globo fazendo o GloboEsporte.com, TV Globo e SporTV. Acho que é um processo muito bacana. É um aprendizado gigantesco para qualquer profissional que queira crescer na carreira, é extremamente importante passar por alguns processos”.

Ele ainda deu um recado para aqueles que estão iniciado na carreira jornalística: “Falo com todo mundo que precisa ter calma, paciência, que uma hora chega, mas tem que trabalhar muito também”, finalizou.

Confira abaixo o vídeo com a entrevista completa com Thiago Oliveira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade