José do Egito

Última fase da novela Gênesis estreia em agosto

Juliano Laham é o protagonista

Publicado em 12/07/2021

A sétima e última fase da novela Gênesis, José, está prevista para estrear no próximo mês. A nova e definitiva etapa do folhetim vai retratar momentos marcantes de uma das histórias de superação mais emblemáticas da Bíblia: a de José – vivido pelo ator Juliano Laham – como escravo no Egito.   

José tem 11 irmãos e uma irmã, mas é o filho preferido de Jacó (Petrônio Gontijo). Por ser muito próximo do pai, José é invejado pelos irmãos que defendiam a primogenitura de Rúben (Felipe Cunha). 

O preferido de Jacó é vendido como escravo pelos próprios irmãos. Mas o que os consanguíneos de José não sabiam é que o mal que fizeram para com o irmão se tornaria em bem. José assume o segundo posto mais poderoso de todo o Egito. 

Antes de seu êxito, José enfrentará muitos obstáculos como a maldade e traição de outras pessoas. Mas sua fé fará com que Deus o surpreenda Lhe dando uma nova habilidade que o fará ganhar a confiança do faraó.   

A última fase de Gênesis contará a história de outros núcleos de destaque, como a de Judá (Thiago Rodrigues), o homem escolhido por Deus para dar descendência à linhagem da qual viria o Senhor Jesus.

Uma das autoras de Gênesis, Raphaela Castro, explica que apesar de milenar a trama da fase “José” traz elementos contemporâneos. “Os conflitos de José podem estar descritos nos tempos bíblicos, mas sem sombra de dúvida, é um espelho dos que muitos vivenciam nos dias atuais“.  

Gênesis vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record – com reapresentação dos melhores momentos aos sábados, também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade