TV Unir é a nova afiliada da TV Brasil em Rondônia

Emissora é da Universidade Federal de Rondônia

Publicado em 22/09/2021 21:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV Unir, da Universidade Federal de Rondônia, assinaram na terça-feira (21) termo de afiliação da emissora à Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). A TV universitária, situada na capital Porto Velho, será a mais nova emissora a transmitir a programação da TV Brasil em sistema aberto de televisão para mais de 500 mil pessoas, por meio do canal 35.1.

O termo foi assinado na sede da EBC, em Brasília, e contou com a presença do Presidente da EBC, Glen Valente; do Diretor-Geral da EBC, Roni Baksys; da reitora da Universidade Federal de Rondônia, Marcele Pereira; e do assessor de Comunicação da UNIR, Sandro Colferai.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criada em 2016, a TV Unir produz conteúdos educativos, e, ao se juntar à RNCP, passará a exibir também a programação da TV Brasil. A EBC, gestora da Rede Nacional de Comunicação Pública, oferecerá suporte técnico profissional à infraestrutura de comunicação e transmissão da TV universitária, dando projeção nacional ao conteúdo produzido na região.

Para o presidente da EBC, Glen Valente, parcerias como essa agregam valor não só para a Empresa, mas também para todo o sistema público de comunicação. “O foco estratégico é a distribuição de conteúdo e informação, e a expansão do sinal da TV Brasil”.

A reitora da Universidade Federal de Rondônia, Marcele Pereira, enfatizou que a cooperação representa um salto para a instituição, na medida em que será uma forma de imprimir a qualidade dos conteúdos EBC à programação da TV Unir.

“A expansão da TV possibilitará a popularização da ciência através de produções feitas pela única universidade federal do território, divulgando projetos de pesquisa, como as fazendas experimentais da Unir, que levarão ao público a discussão sobre o agronegócio em Rondônia”.

Rede Nacional de Comunicação Pública de TV

Formada por 46 emissoras afiliadas e 4 emissoras próprias, a Rede tem o objetivo de difundir produções da TV Brasil e fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.

Para participar da RNCP, as emissoras firmam contratos e acordos de cooperação em que se comprometem a transmitir a programação da EBC, como a da TV Brasil que já conta com todos os recursos de acessibilidade, obrigatórios por lei, e a participarem de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC auxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio