TV por assinatura volta a perder assinantes e registra nova queda no mês de janeiro

Publicado em 07/03/2018

A TV por assinatura no Brasil continua perdendo base de assinantes mês a mês, algo que preocupa bastante as operadoras e programadoras que trabalham para o setor, que vinha num crescimento grande até 2015.

Segundo dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta terça-feira (6), a TV paga perdeu assinantes pelo décimo segundo mês seguido, mesmo que tal perda seja não muito grande.

Veja mais: Cartoon Network comemora liderança na TV paga em 2017; Dragon Ball Super é destaque

O órgão diz que cerca de 29.647 assinaturas foram canceladas no mês de janeiro, o que configura um recuo de 0,16% na base de clientes da TV paga.

Contabilizando as perdas no último ano, entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018, a perda já é bastante significativa para a TV por assinatura, que esperava chegar em 20 milhões de assinantes em 2015.

No período citado acima, o serviço perdeu 729.017 contratos, o que corresponde a uma redução de 3,9% na base. No total, a TV por assinatura tem 17,9 milhões de clientes atualmente.

Nos últimos 12 meses, a Net/Claro aparece na frente entre as empresas com maior queda no número de assinantes: 8,41%, fechando janeiro com menos 829.397 contratos.

Em segundo lugar aparece a Vivo com queda de 112.257 contratos e redução de 6,64%. Na terceira posição está a prestadora Nossa TV, que apresentou redução 2,34%, com menos 2.996 contratos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade