TV paga tem queda de mais de meio milhão de assinantes em um ano

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a TV paga terminou agosto deste ano com 17,79 milhões de assinantes no Brasil. No mesmo mês do ano passado, o setor possuía 536 mil assinantes a mais.

Leia: Primeiro episódio de De Férias com o Ex Brasil conquista primeiro lugar em audiência na TV paga

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com Ricardo Feltrin, as quatro maiores empresas do setor no país possuem 17,20 milhões dos contratos: Net Claro com 8,9 milhões, Sky com 5,2 milhões, a Vivo com 1,6 milhão e a Oi com 1,57 milhão.

Saiba mais: William Waack fecha com a Band News e leva para TV paga atração que comanda na web

A única companhia que conseguiu crescer nos últimos 12 meses foi a Oi, que somou 126 mil novos clientes. Os números demonstram que a TV por assinatura enfrenta o seu pior momento desde a sua implantação no país, que aconteceu no começo da década de 90.

Simba oferece primeiro canal, mas operadoras de TV paga não se interessam, diz colunista

A saber, em 2016, SBT, Record e Rede TV! se uniram e formaram a Simba, empresa criada para cobrar as operadoras de TV paga pelos transmissão dos canais de TV aberta que são representados pelo grupo.

Agora a companhia resolveu criar um novo veículo de comunicação, com material variado e que seria formado por conteúdo feito pelas três emissoras. Mas logo no início o projeto não está conseguindo um bom êxito.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, os grupos de TV fechada não se interessaram pela novidade com a justificativa de que não querem ter um novo canal com o tipo de material oferecido e ainda tem o fato da Simba querer ser remunerada pelo canal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio