TV paga tem queda de mais de meio milhão de assinantes em um ano

Publicado em 04/10/2018

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a TV paga terminou agosto deste ano com 17,79 milhões de assinantes no Brasil. No mesmo mês do ano passado, o setor possuía 536 mil assinantes a mais.

Leia: Primeiro episódio de De Férias com o Ex Brasil conquista primeiro lugar em audiência na TV paga

De acordo com Ricardo Feltrin, as quatro maiores empresas do setor no país possuem 17,20 milhões dos contratos: Net Claro com 8,9 milhões, Sky com 5,2 milhões, a Vivo com 1,6 milhão e a Oi com 1,57 milhão.

Saiba mais: William Waack fecha com a Band News e leva para TV paga atração que comanda na web

A única companhia que conseguiu crescer nos últimos 12 meses foi a Oi, que somou 126 mil novos clientes. Os números demonstram que a TV por assinatura enfrenta o seu pior momento desde a sua implantação no país, que aconteceu no começo da década de 90.

Simba oferece primeiro canal, mas operadoras de TV paga não se interessam, diz colunista

A saber, em 2016, SBT, Record e Rede TV! se uniram e formaram a Simba, empresa criada para cobrar as operadoras de TV paga pelos transmissão dos canais de TV aberta que são representados pelo grupo.

Agora a companhia resolveu criar um novo veículo de comunicação, com material variado e que seria formado por conteúdo feito pelas três emissoras. Mas logo no início o projeto não está conseguindo um bom êxito.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, os grupos de TV fechada não se interessaram pela novidade com a justificativa de que não querem ter um novo canal com o tipo de material oferecido e ainda tem o fato da Simba querer ser remunerada pelo canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade