ELEIÇÕES 2022

TV Globo realiza debate dos candidatos a governador

GloboNews terá transmissão simultânea com a TV Globo dos debates do Rio de Janeiro e de São Paulo

Publicado em 23/09/2022

Na próxima terça-feira (27), após a exibição de Pantanal, a TV Globo promove o seu tradicional debate entre candidatos ao governo dos estados brasileiros. No Rio de Janeiro, a jornalista Ana Paula Araújo será responsável pela mediação do evento. Participam do debate os candidatos Cláudio Castro (PL), Marcelo Freixo (PSB), Paulo Ganime (NOVO) e Rodrigo Neves (PDT). 

Já em São Paulo, o debate será mediado pelo jornalista César Tralli. Participam os candidatos Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Elvis Cezar (PDT) e Vinicius Poit (NOVO). Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.

O debate será divido em quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Também no quarto bloco cada candidato fará suas considerações finais. Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto e 30 segundos para a réplica, enquanto o candidato que responde terá três minutos e 40 segundos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.

As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para um candidato de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com a mediadora sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado. 

Cobertura Especial

Além da transmissão ao vivo pela TV Globo, O Jornal das Dez, da GloboNews, terá uma edição especial a partir das 20h30 com todas as informações sobre os debates que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Distrito Federal e Minas Gerais. O canal de notícias também transmitirá simultaneamente com a TV Globo, os debates com os candidatos ao governo do Rio de Janeiro e São Paulo.

O g1 também fará a cobertura do debate ao vivo em https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/. Após o debate, a equipe do Fato ou Fake irá publicar a checagem do que é falso ou verdadeiro nas declarações dadas pelos candidatos durante o evento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade