TV Globo quer mudar de nome; entenda!

Publicado em 17/12/2015

É isso mesmo que você leu, a TV Globo, com 50 anos de existência, quer mudar de nome. Na verdade encurtar seu nome para Globo. Popularmente a emissora já é tratada assim, mas oficialmente não. Por isso a ideia de deixar tudo mais simples. Segundo a colunista Christina Padglione, essa mudamça já pode er vista em algumas chmadas do canal. Sabe aquela campanha da TV digital em que Fernanda Lima anuncia: “Somos digital, somos Globo”? A sigla “TV” vai sendo aos poucos eliminada da autodenominação da emissora.

A ideia surgiu depois de perceberem que grandes empresas modernas como Netflix e Amazon, utilizam nomes encurtados, que não precisam de um segundo ou primeiro nome para definir o ramo da empresa. Atenta a isso, a empresa dos Marinho tem se empenhado em fortalecer e planejar conteúdos cada vez mais elaborados para multiplas plataformas, como a recém lançada Globo Play.

O diretor de Tecnologia para Entretenimento Paulo Rabello reforçou a ideia de imprimir à marca um espectro que vá muito além do televisor. “Antes, éramos TV Globo. Hoje, somos Globo, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade