TV Globo é a emissora de televisão de maior reputação no Brasil

Publicado em 10/06/2019

Em pesquisa realizada pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners, a TV Globo foi eleita a empresa do ramo de comunicação de melhor reputação entre todas as outras que operam no Brasil. A emissora conquistou 7,51 pontos e foi classificada como “forte” na mensuração de valores adotada pela consultoria.

O SBT e a Jovem Pan, com 7, 22 e 7,21 pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente. O ranking é oriundo do estudo Reputation Index by DOM Strategy Partners, um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia.

A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca.

Dentro dos quadrantes, as empresas são avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.A DOM Strategy Partners, entre os meses de agosto e novembro de 2018, fez entrevistas pessoais e online com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas, para selecionar as 50 empresas com melhor reputação no País.

Veja abaixo, o ranking do recorte de mídia, das dez empresas de maior reputação

Globo 7,51
SBT 7,22
Jovem Pan 7,21

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade