VEM AÍ

TV Globo anuncia data de estreia e novidades do Big Brother Brasil 24

Reality show apresentado por Tadeu Schmidt estreia no dia 8 de janeiro

Publicado em 15/09/2023

Quem é fã já pode começar a contagem regressiva: dia 8 de janeiro de 2024 tem início a próxima edição do reality show mais assistido do país. As novidades do Big Brother Brasil 24 já começaram a ser anunciadas e mais alguns spoilers acabam de ser liberados. Além de um sistema misto de votação, nova composição de grupos e dinâmicas inéditas estão confirmadas.

Para começar, o programa terá uma composição inédita entre os participantes da casa. Além dos grupos Camarote e Pipoca, podemos esperar uma surpresa para compor o time. Mas quem pensa que somente os competidores pelo prêmio milionário entrarão na casa está enganado. Novos quadros de humor estão previstos para a edição e em um deles um “invasor” vai bisbilhotar os cômodos e as possíveis bagunças deixadas por lá pelos participantes. No outro, o público será o grande protagonista.

O cinema semanal deixará de ser privilégio do líder para ampliar o entretenimento dos confinados, dando a possibilidade de mais participantes assistirem ao conteúdo especial exibido na casa. O todo-poderoso da semana, porém, ganhará uma nova tarefa: às sextas-feiras ele será responsável por comandar, ao vivo, uma dinâmica inédita que promete ainda mais emoção e movimento ao game. Como não podem faltar, outros mimos ainda farão parte dos dias de glória do anfitrião da residência. Já na segunda-feira, o Jogo da Discórdia dá lugar a uma nova dinâmica: o Sincerão.

E como já anunciado, para levar o grande prêmio – que poderá chegar a uma quantia ainda maior do que o do último ano, quando o BBB pagou um valor recorde à vencedora –, o campeão vai precisar atravessar um ritmo acelerado de jogo e uma votação dividida em duas etapas. Na primeira fase do programa, o público vota em quem deseja que permaneça na casa e o eliminado será aquele que receber menos votos. Já na segunda etapa, a votação será para eliminar um jogador, e o eliminado será o emparedado mais votado da vez.

Em ambas as fases, estarão disponíveis para o público duas formas de votação: “voto da torcida” e “voto único”. No inédito “voto único”, quem desejar participar informa seu CPF e só pode votar uma vez. Já o “voto da torcida” funciona da mesma maneira que a votação das últimas edições: basta fazer login no gshow com a conta Globo e votar quantas vezes quiser. Cada modalidade terá peso de 50% no resultado, cujo percentual final será a média ponderada dos dois formatos.
Todas essas novidades trarão um dinamismo ainda maior para o jogo, o que também oferece ao mercado publicitário mais oportunidades para as marcas patrocinadoras, com formatos originais e maior número de entrega de ações.

Com apresentação de Tadeu Schmidt, o BBB 24 terá produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. O reality tem estreia prevista para 8 de janeiro, após Terra e Paixão.