TV do Ratinho, Rede Massa é contemplada com vários prêmios de jornalismo

Publicado em 29/10/2016

A Rede Massa | SBT tem muito que comemorar no ano de 2016. Além dos ótimos índices de audiência, se mantendo na vice-liderança em todo Estado, e na liderança em algumas cidades, a rede de emissoras também foi contemplada por vários prêmios de jornalismo, tanto no Paraná como a nível nacional. Só neste mês, a afiliada do SBT no Paraná, recebeu o primeiro lugar em dois importantes prêmios da área, o 10º Prêmio Sangue Bom, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, e o Prêmio Estácio de Jornalismo, um dos mais importantes do País na categoria.

Já o Massa News, portal de notícias do Grupo Massa, que atua de forma colaborativa com a Rede Massa | SBT, também foi premiado, só que no IV Prêmio Fecomércio PR, na categoria internet.

De acordo com o diretor de programação e conteúdo da Rede Massa | SBT, Mauro Lissoni, isso é reflexo do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido. “Nos últimos anos, a Rede Massa vem investindo no jornalismo de qualidade, voltado à comunidade, buscando informar e fazer a diferença. Do Paraná, fomos a única a estar entre os contemplados do Prêmio Estácio, lembrando que tinham participantes de todo o País. Já no Sangue Novo, um dos mais importantes prêmios de jornalismo do Paraná, recebemos o primeiro e o terceiro lugar. E o Massa News, nosso portal de notícias, com apenas um ano no ar, foi contemplado com o prêmio de uma das mais importantes entidades de representação da indústria do Paraná”, comenta o diretor.

Primeiro lugar no Prêmio Estácio de Jornalismo

Em uma cerimônia realizada no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro, a Estácio anunciou os vencedores da edição 2016 do Prêmio Estácio de Jornalismo, um dos mais importantes do Brasil, com participantes de todas as regiões do País. Entre os vencedores, a Rede Massa | SBT, por meio da TV Tibagi – sua emissora em Maringá, que conquistou o 1º lugar na categoria “TV Regional”.

Nesta edição, foram 331 reportagens inscritas e 24 finalistas, que concorreram em nove categorias. Os profissionais, Talita de Paula Amaral, Alex Magosso e William Souza, foram premiados com a matéria “Flechas do saber: Ensino superior transforma indígenas e suas aldeias”.

Entre as premiações, 10 mil para mídias regionais, 15 mil nacionais, e 25 mil para o “Grande Prêmio Estácio”. Os participantes deveriam apresentar trabalhos que tinham como tema o ensino superior no Brasil.

Primeiro e terceiro lugar no 10º Prêmio Sangue Bom

Com uma festa na sede da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, em Curitiba, ocorreu a entrega das premiações do 10º Prêmio Sangue Bom, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná. No total, foram mais de 120 trabalhos recebidos pela direção do sindicato. Na categoria Reportagem para Televisão, a Rede Massa | SBT, por meio da TV Iguaçu, conquistou dois prêmios, o 1º lugar, com a reportagem “A vida que a gente não vê”, do jornalista Marcio Barros, e o 3º lugar com “O tráfico de drogas atrás das grades”, também do jornalista Marcio Barros.

O Prêmio Sangue Bom do Jornalismo Paranaense foi criado em 2005 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), em comemoração aos 60 anos de fundação da entidade, com o objetivo de estimular, divulgar e reconhecer os trabalhos dos jornalistas paranaenses em todos os segmentos da comunicação.

O evento faz parte das atividades anuais da entidade buscando reconhecer o valor dos jornalistas e motivar o aprimoramento profissional.

No início do mês, ocorreu em Curitiba o IV Prêmio Fecomércio PR. O Massa News, portal de notícias do Grupo Massa, com cobertura de todo o Paraná, em seu primeiro ano no ar, foi um dos premiados, conquistando o terceiro lugar na categoria Internet, com a reportagem “Projeto social oferece aulas de educação musical gratuitas para mais de 100 crianças e adolescentes em Maringá”, produzida pela jornalista Talita de Paula Amaral, correspondente do portal em Maringá.

O evento, em comemoração aos 70 anos do sistema Fecomérico/Sesc/Senac, contou com a presença de jornalistas e veículos de todo o Estado, que produziram matérias que contavam histórias e ações que a instituição promove pelo estado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade