TV Cultura se pronuncia sobre o fim do Viola Minha Viola e Provocações

Publicado em 13/08/2015

Diante de tantas especulações e manifestações sobre o fim dos programas Viola Minha Viola e Provocações, a TV Cultura veio à público nesta quarta-feira (12).

Veja também: Em vídeo, apresentadores lutam contra crise da TV Cultura

Em nota oficial enviada à imprensa, a emissora da Fundação Padre Anchieta afirma que seguirá exibindo ambos os programas, até que novos formatos sejam criados para substituírem as tradicionais atrações que eram apresentadas por Inezita Barroso e Antonio Abujamra.

Segue na íntegra:

“Por reconhecer a importância do Viola, Minha Viola e do Provocações na história da TV brasileira, e respeitar o público que os acompanhou por tantos anos, a TV Cultura continuará a exibir os dois programas. O acervo da emissora conta com 1324 edições do Viola, Minha Viola, além de 705 gravações do Provocações.

O programa Viola, Minha Viola já não era gravado com a apresentadora desde novembro do ano passado, quando Inezita adoeceu. Com o falecimento de Inezita Barroso e Antônio Abujamra, neste ano, as gravações foram interrompidas.

A TV Cultura estuda levar ao ar um novo programa que contemple o mesmo segmento do Viola, Minha Viola, que sempre deu espaço para a autêntica música raiz. Está estudando ainda um novo talk show que receberá personalidades e anônimos que muito têm a dizer ao público, assim como fazia o Provocações.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade