Persona em Foco

TV Cultura reapresenta programa com Tarcísio Meira e Glória Menezes nesta quinta

O casal falou sobre participações no teatro, cinema e TV

Publicado em 12/08/2021

Em homenagem ao grande ator da dramaturgia brasileira, que morreu por complicações da covid-19, a TV Cultura reapresenta nesta quinta-feira (21), às 22h30, o Persona em Foco com Tarcísio Meira Glória Menezes. Na atração, o casal fala sobre suas participações no teatro, cinema e TV.

Um dos maiores galãs de sua época, Tarcísio fala sobre seu parentesco com Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira, e ainda sobre sua entrada no teatro. “Foi difícil. Eu fiz teatro amador, ganhei prêmio, fui convidado por um grande ator chamado Sérgio Cardoso. Ele fez uma peça, O Soldado Tanaka“, contou.

Já Glória Menezes, falou sobre suas inspirações profissionais e contou sobre sua primeira experiência com o tablado. “Tinha uma trupe argentina no navio, que fazia os espetáculos durante a viagem. Eles fizeram um vestidinho de papel crepom para mim, (…) me botaram no palco e não falaram nada pra mamãe. [Depois, uma das integrantes do grupo] falou assim: ‘a senhora não vai poder fazer nada, porque a sua filha vai terminar num palco’. Não deu outra”, lembrou.

O casal narrou ainda a primeira vez em que trabalharam juntos, no início da década de 60, no teleteatro Uma Pires Camargo, e detalhou a sua história de amor. A atração conta ainda com depoimentos de famosos que trabalharam com Tarcísio e Glória, como Laura CardosoRegina DuarteLima DuarteLauro César MunizMaria Thereza Vargas e Miriam Mehler.

Apresentado por Atilio Bari, a entrevista foi conduzida por Fulvio Stefaninni e Myriam Pérsia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade