TV Cultura promove estreias infantis para férias de julho

Publicado em 30/06/2017

Neste sábado (1/7), a TV Cultura dá início à programação de férias com a estreia de novas atrações infantis. A série ‘Os Cupins’ ganha episódios inéditos com a chegada de uma nova temporada, enquanto ‘Passado da Hora’ passa a integrar a grade da emissora. Os novos programas vão ao ar, respectivamente, às 17h45 e às 18h.

A primeira novidade a ir ao ar, às 17h45, é a segunda temporada de ‘Os Cupins’. Os bichinhos que detestam música voltam a atacar o piano do Joca na série musical mais cult da TV. Com Joca, Clarinha, Vida e Vidinha, além dos impagáveis Cupim e Cupincha, vêm aí novos personagens: o folgadão Bartô; Exatix, o Extraterrestre; Ratô, o detetive francês; o Coral Meia-Boca; e Queirós, o homem sem rosto. Juntos, eles estrelam mais 13 episódios de 15 minutos repletos de traquinagens. Agora, as confusões entre o músico Joca e os dois cupins ficaram ainda mais divertidas, e eles continuam a atrapalhar o artista quando esse quer tocar seus instrumentos ou cantar e dançar.

Passado da Hora

Na sequência, às 18h, a TV Cultura leva ao ar a série ‘Passado da Hora’. A cada episódio, são relatados os principais fatos e processos históricos do Brasil, em código de aventura de cartoon e com dinamicidade. Além disso, são desmistificados fatos e figuras da história, provocando reflexões e questionamentos, e apelando para o humor, como a questão do “descobrimento” do Brasil. A série está situada em um fictício e maluco museu, onde todos os objetos ganham vida para falar sobre os aspectos do tema central de cada edição, seguindo seu próprio ponto de vista. Criada e produzida pela Animaking Studios, a série traz 13 episódios de 10 minutos cada, em um formato de animação 3D, 2D e Live Action.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade