corrida eleitoral

TV Cultura promove debate com candidatos a prefeito de São Paulo

Emissora terá ainda uma intensa cobertura do evento na internet

Publicado em 09/11/2020

Nesta quinta-feira (12), a TV Cultura realiza um debate com candidatos a prefeito de São Paulo. A transmissão acontece a partir das 22h, ao vivo, diretamente do Auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina, com mediação do jornalista Leão Serva.

A emissora convidou os 10 candidatos filiados a partidos que têm representação no Congresso. São eles: Bruno Covas (PSDB), Joice Hasselmann (PSL), Andrea Matarazzo (PSD), Orlando Silva (PCdoB), Márcio França (PSB), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Celso Russomanno (Republicanos), Marina Helou (Rede) e Arthur do Val (Patriota).

Transmitido pela TV Cultura, pelas Rádios Cultura FM e Cultura Brasil, além do Youtube, Facebook, Twitter e Linkedin, o debate contará com cinco blocos. No primeiro, os candidatos responderão perguntas feitas pela TV Cultura por meio da jornalista Vera Magalhães. Nos três blocos seguintes, candidato fará pergunta para candidato. O último será dedicado às considerações finais.

A emissora adotará todos os protocolos sanitários devido à pandemia de covid-19. No cenário, os candidatos serão separados por um painel de acrílico e com o distanciamento necessário. Além disso, quando não estiverem fazendo perguntas ou respondendo aos questionamentos, devem permanecer de máscara.

No dia 23 do mesmo mês, caso haja segundo turno, a TV Cultura fará um Roda Viva Especial de Eleição. Os dois candidatos mais votados serão sabatinados individualmente, numa única edição.

Cobertura na internet

No debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, a TV Cultura terá uma programação especial nas redes sociais com participação do público e comentaristas ao vivo. A cobertura começa uma hora antes do debate, às 21h, na próxima quinta-feira (12), e será transmitida pelas contas oficiais no Facebook, Twitter, Dailymotion e YouTube da emissora, e também pela Rádio Cultura FM (103,3), no pré-debate, das 21h às 22h.

Em um estúdio especial na sede da TV Cultura, Karyn Bravo comanda a cobertura antes, durante e depois do debate ao lado dos comentaristas Marco Antonio Villa e Roberto Delmanto Júnior.

Diretamente do Memorial da América Latina, a repórter Vanessa Lorenzini traz as últimas notícias e os bastidores do evento. A programação especial é uma iniciativa do Núcleo de Mídias Digitas da TV Cultura, sob a gerência de Danilo Rocha Cavalcanti, e com direção de Cacá Vita.

Pesquisa

Após a transmissão, com apresentação da jornalista Joyce Ribeiro, a TV Cultura irá realizar uma pesquisa exclusiva, por meio do Ideia Big Data, que mostrará a opinião dos eleitores sobre a participação dos candidatos no debate.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade