2021

TV Cultura negocia transmissão da Fórmula 1

Rio Motorsports detém os direitos de transmissão no Brasil

Publicado em 27/10/2020

As corridas de Fórmula 1 têm chances de serem exibidas na TV Cultura em 2021. De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o canal da Fundação Padre Anchieta está negociando a exibição do campeonato.

O consórcio Rio Motorsports detém os direitos da categoria pelos próximos cinco anos e tem negociado com a TV Cultura, que busca fortalecer sua programação esportiva. Atualmente o canal conta com jogos de vôlei da Superliga Feminina e da Superliga Masculina, além de torneios regionais de futebol em suas afiliadas, como o Campeonato Paraense, segundo o MKT Esportivo.

Até então, os direitos pertenciam à Globo. A emissora, porém, decidiu abrir mão das corridas, diante da perda de audiência nos últimos anos. O fato de não ter fortes nomes brasileiros entre os competidores esvazia o interesse do público. Pesa também o alto custo dos direitos.

“A Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, informou a Globo sobre a decisão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade