SAIBA QUANDO

TV Cultura lança programa infantil que une música erudita e bonecos

Atração será comandada por Juliana D’Agostini,

Publicado em 22/04/2021

Na próxima segunda-feira (26/4), estreia na TV Cultura o programa O Piano Mágico da Ju. Na atração, a musicista, pianista e solista, Juliana D’Agostini, interage e divide momentos com os bonecos, que são os compositores Mozart, Tchaikovsky, Beethoven, Chiquinha Gonzaga e outras personalidades do universo erudito.

O programa vai ao ar segunda a sexta-feira, em dois horários, às 11h, inédito, e às 16h, com representação do episódio. E também poderá ser visto em breve no canal por assinatura TV Ra Tim Bum.

Juliana D’Agostini vai levar a música erudita de forma simples e atraente e inserir as crianças nesse universo divertido, cheio de histórias. No cenário que representa um teatro, os episódios serão totalmente musicais. A trilha sonora é composta por hits da música clássica, com batida pop e letras.

Mais à frente, colocaremos coreografia, que é um jeito das crianças assimilarem, cantarem as músicas e se interessarem pelas histórias dos compositores“, adiantou Juliana. Ela conta ainda como surgiu O Piano Mágico da Ju.

 A iniciativa já  realizou diversas apresentações e oficinas em escolas públicas do Estado de São Paulo. “O projeto nasceu da minha paixão em educar e tornar acessível a música de alta qualidade técnica e artística para crianças e jovens brasileiros. É muito gratificante acompanhar os resultados do projeto, que já atendeu mais de 20 mil crianças“, ressaltou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade