TV Cultura lança faixa Cine Cult com grandes vencedores do Oscar

Publicado há 3 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (4/8), às 22h30, a TV Cultura estreia a nova faixa de filmes clássicos Cine Cult. Com ela, longas dos estúdios MGM e Paramount passam a integrar a grade da emissora. Títulos como Rede de Intrigas (1976), Chinatown (1974), Os Intocáveis (1987), Bonequinha de Luxo (1961) e Crepúsculo dos Deuses (1950) são produções que reforçam elementos inovadores e pontos de vista pioneiros da história, além de performances marcantes, narrativas únicas e todo um valor histórico agregado.

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, o mês de agosto traz um festival especial sobre o norte-americano Woody Allen, com algumas das grandes obras do cineasta, começando pelo longa-metragem Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977), que levou o Oscar na categoria Melhor Filme, em 1978. Nos finais de semana seguintes, serão exibidos A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose Of Cairo, 1985), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977), Hannah e Suas Irmãs (Hannah and Her Sisters, 1986) e A Era do Rádio (Rádio Days, 1987), que celebra 30 anos desde a sua primeira exibição.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Completando 40 anos de lançamento, o filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) conta a história de Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu divorciado, que faz análises há 15 anos. Ele se apaixona por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com a cabeça um pouco complicada. Em pouco tempo, passam a morar juntos e dão início a um período de crises conjugais. Em 1978, o filme foi vencedor de prêmios nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor (Woody Allen), Melhor Atriz (Diane Keaton) e Melhor Roteiro Original (Woody Allen e Marshall Brickman) e indicado à categoria Melhor Ator (Woody Allen).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio