Pandemia

TV Cultura interrompe gravações de programas em estúdio

Canal quer evitar que seus colaboradores se exponham ao vírus

Publicado em 12/03/2021

A TV Cultura vai intensificar as medidas preventivas a fim de aumentar a proteção de seus colaboradores. O esforço se dá em razão do agravamento da pandemia e da decretação da fase emergencial pelo Governo de São Paulo a partir desta segunda-feira (15) até dia 30 de março.

Temporariamente, estão suspensas as gravações em estúdio dos programas Quintal da Cultura, Cultura Livre e Persona. Com isso, a emissora colocará no ar programas inéditos já gravados e reprises, evitando que seus colaboradores precisem se expor mais ao vírus.

Mudanças também serão aplicadas em relação as gravações dos jornalísticos, incluindo Roda Viva, apresentado por Vera Magalhães  e #Provoca, comandado por Marcelo Tas. Para as atrações, serão adotadas medidas rígidas sanitárias e de distanciamento, dando preferência para entrevistas realizadas de forma remota.

Além disso, os funcionários envolvidos nas gravações em estúdio, bem como os convidados, terão que realizar com antecedência o teste PCR para Covid. Outra medida adotada pela TV Cultura será a intensificação da testagem do quadro funcional. A emissora já está distribuindo para os funcionários a máscara N95, que oferece maior proteção contra as novas variantes do coronavírus.


© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade