TV Cultura homenageia Louro José em rede social

Emissora usa seus bonecos para reverenciar o famoso papagaio

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentre as inúmeras homenagens a Tom Veiga, intérprete do Louro José, feitas ao longo do dia, uma que se destacou foi a publicação da TV Cultura. Em seu perfil no Instagram, a emissora divulgou um desenho no qual o papagaio é observado por alguns dos famosos bonecos de seus programas infantis.

No desenho, as galinhas Lilica, Zazá e Lola, personagens de Cocoricó, observam Louro José no céu. O companheiro de Ana Maria Braga aparece sobre uma nuvem, com uma auréola sobre a cabeça.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ator e diretor Fernando Gomes, que manipulava o boneco Julio de Cocoricó, falou sobre Tom Veiga. “Eu tive amigos de profissão, absolutamente geniais, que em determinado momento não quiseram mais ficar escondidos atrás dos bonecos”, disse ele, que também é o diretor de Cocoricó. “Mas as pessoas ficam ligadas aos personagens —no caso das crianças, elas nem fazem ideia de que existe alguém ali atrás”, contou.

Gomes ressaltou ainda os motivos que fizeram de Louro José o sucesso que foi. “Outros apresentadores já usaram bonecos, mas a Ana conversava com o Louro com toda a verdade do mundo. Mesmo dona do programa, ela sabia servir de escada para o Tom. E aquilo era por causa de uma intimidade que eles construíram. A brincadeira era de igual para igual”, analisou.

Confira a homenagem da TV Cultura a Tom Veiga:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio