TV Cultura exibe entrevista inédita com Ruth de Souza

Bate-papo foi comandando por Luciana Vendramini

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Cultura vai exibir na próxima segunda-feira (10) uma entrevista inédita com a atriz Ruth Souza, que morreu em julho de 2019. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o bate-papo foi comandado pela atriz e ex-modelo Luciana Vendramini.

A entrevista exclusiva vai ser exibida dentro da série Elas, que retrata mulheres que fizeram, e ainda fazem, história no cinema brasileiro, que romperam barreiras sociais e se transformaram em referências, abrindo caminho para outras profissionais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luciana Vendramini e Ruth de Souza na série Elas (Foto: Divulgação)

Ruth de Souza é considerada a primeira atriz negra a construir carreira no teatro, cinema e na televisão no Brasil. Ela foi a primeira artista brasileira a ser indicada ao prêmio de melhor atriz em um festival internacional de cinema, por seu trabalho em Sinhá Moça (1953), no Festival de Veneza.

A atriz morreu aos 98 anos, após contrair uma pneumonia e passar cerca de uma semana internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais