TV Cultura estreia nova temporada do Planeta Terra

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estreia neste domingo (2/4), às 18h, na TV Cultura, uma nova temporada do Planeta Terra, com produções inéditas da rede britânica BBC.

A primeira série, em três episódios, é Pinguins – Espiões na Colônia. O público irá descobrir como é ser um pinguim com as novas “câmeras espiãs”, que dão uma nova perspectiva do comportamento e das táticas de sobrevivência desses incríveis e carismáticos animais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seguindo o sucesso de Urso Polar – Um Espião no Gelo, as “câmeras espiãs” alcançam um novo nível com a “Penguincam”, um tipo de robô super-realista disfarçado de pinguins, filhotes e ovos.

Uma viagem que mostra os pinguins imperadores na congelante Antártica, intercalando suas histórias com as diferentes experiências dos pinguins-de-humboldt na América do Sul, e nas Ilhas Malvinas, com os saltadores de rocha, pinguins-de-penacho-amarelo.

A equipe de filmagem ficou cerca de um ano gravando as incríveis imagens, implantando cerca de 50 “câmeras espiãs” para capturar, como nunca antes, o verdadeiro caráter de três diferentes, mas igualmente carismáticas, espécies. Junto das câmeras, estava uma tecnologia pioneira: robôs pinguins com câmeras nos olhos. Essas câmeras disfarçadas levaram a alguns encontros surpreendentes – um pinguim até se apaixonou por uma das “penguincams”.

Pinguins nos dá detalhes do drama e desafio vividos por essas criaturas durante o ano todo, mostrando também diversos momentos cômicos. A incrível tecnologia das “penguincams” permite que elas se infiltrem nas colônias desses animais, propiciando um olhar mais próximo como nunca antes visto, imergindo no mundo dos pinguins, tanto em terra quanto no mar.

Dia 2/4 – episódio 1 – A Jornada
Pinguins-imperadores atravessam perigosos mares congelados para chegar ao local de acasalamento. Uma vez que o acasalamento é bem sucedido, as fêmeas precisam botar os ovos sem tocar ao chão, mas são os machos que enfrentam o maior desafio: passar todo o inverno em um dos locais mais gelados da Terra.

Os pinguins-de-penacho-amarelo se aventuram nos mares mais agitados do planeta e escalam montanhas para botarem seus ovos. E mesmo depois disso tudo eles ainda sofrem um ataque aéreo das mais perigosas aves marinhas.

Os pinguins-de-humboldt, que raramente são filmados, precisam passar por milhares de leões marinhos, morcegos vampiros, e aves de bico afiado, só para chegar aos seus ninhos desertos.

Até que chega a hora em que as “câmeras espiãs” capturam o momento em que os pequenos filhotes saem de seus ovos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio