fim de ano

TV Cultura anuncia programação especial de fim de ano

Grade inclui infantis, musicais, jornalismo e documentários

Publicado em 03/12/2020

A TV Cultura preparou uma programação especial para o mês de dezembro. A emissora exibirá vários programas especiais, voltados para crianças e adultos, que inclui atrações infantis, musicais, jornalismo e série de documentários inéditos, a partir do dia 07 de dezembro.

Na segunda semana de dezembro, a emissora exibe o especial musical Até Amanhã, em homenagem aos 110 anos do saudoso compositor Noel Rosa. O show vai ao ar no dia 10, às 22h15, e conta com a participação de nomes como Zeca Baleiro, Luciana Mello, Renato Teixeira, Fabiana Cozza, Oswaldinho da Cuíca e Badi Assadi.

Além disso, no dia 11, a emissora exibe a série documental sobre o Poeta da Vila, intitulada O Tempo e a Música. Vai ao às 23h15 da sexta-feira, em oito episódios.

No domingo, dia 13, tem início uma série de programas inéditos em homenagem aos 30 anos da Jazz Sinfônica Brasil, corpo estável que agora faz parte da Fundação Padre Anchieta e da TV Cultura. O primeiro programa apresentado é o concerto Jazz Sinfônica Brasil com Ed Motta, gravado com exclusividade pela emissora na Sala São Paulo.

Nas semanas seguintes serão exibidos concertos com a participação de Fabiana Cozza, além dos melhores momentos da orquestra ao lado de nomes como Erasmo Carlos, Ivan Lins, Roberta Sá, MPB 4, Diogo Nogueira e Ana Carolina. A programação especial em homenagem aos 30 anos da Jazz Sinfônica apresentará ainda documentário produzido pela emissora contando a trajetória da orquestra desde a sua fundação até os dias de hoje.

E as novidades não param por aí. A emissora exibe para a criançada uma série de programas inéditos do Quintal da Cultura, além de novas temporadas de Thomas e seus Amigos e Peppa Pig.

Nos dias 24 e 25 de dezembro serão exibidos, para o público infantil e a família, premiadíssimos longas-metragens de animação: O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar de animação, e Tito e os Pássaros, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Coragem! As Muitas Vidas do Cardeal Paulo Evaristo Arns, documentário em homenagem ao defensor dos direitos humanos durante a ditadura militar, será exibido dia 17, às 22h15, integrando a programação especial de Natal da emissora.

E aos amantes da música clássica, a TV Cultura também preparou uma programação especial com concertos inéditos da OSESP, sempre aos sábados à noite, e também um especial de final de ano com a Filarmônica de Viena.

Nesta programação de Natal da TV Cultura, o telespectador terá ainda edições inéditas do Roda Viva, programas em parceria com o Itaú Social e o Instituto Palavra Aberta, além de transmissões ao vivo do Campeonato Paulista Feminino de Futebol e da NBB, Novo Basquete Brasil.

No último dia do ano, a emissora exibe uma Retrospectiva do ano de 2020 produzido por suas maiores estrelas do conteúdo jornalístico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade