Documentários

TV Cultura adquire pacote de programas especiais da BBC Studios

Cenas incríveis foram captadas com as mais modernas tecnologias de filmagem

Publicado em 01/08/2020

A TV Cultura adquiriu um pacote de programas especiais da BBC Studios, líder global de conteúdo, sobre história natural. Gravados com plantas e animais selvagens em diferentes partes do mundo, as produções serão exibidas ao longo dos próximos meses. 

Entre elas, estão documentários produzidos por independentes e pela Unidade de História Natural da BBC, que há 60 anos realiza as mais incríveis produções. Neste domingo (2), às 17h, a emissora leva ao ar o primeiro episódio da série A Vida Secreta dos Animais da Fazenda, que falará sobre ovelhas.

A BBC Studios está satisfeita por nosso conteúdo de história natural chegar ao exigente público da TV Cultura, que há anos assiste às produções da BBC sobre natureza no canal. Esse novo pacote revela belezas e muitas curiosidades do meio ambiente”, afirma Paula Teruko, Diretora de Vendas de Conteúdo da BBC Studios no Brasil.

Sobre as produções

A Vida Secreta dos Animais da Fazenda, exibida a partir de 2 de agosto, traz uma abordagem original para mostrar a vida dos animais da fazenda. Ovelhas, vacas e porcos são o foco de cada um dos três programas.

Entre as curiosidades, estão ovelhas que pensam que são cachorros, o ganso solitário apaixonado pelo seu próprio reflexo e vacas que amam música. Série produzida pela Oxford Scientific Films para BBC.

O Grande Descongelamento Americano, exibida a partir de 23 de agosto, conta com três episódios e mostra as diferenças entre o inverno, a primavera e o verão no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

A vida selvagem abundante do local tem de lidar com mudanças drásticas no ambiente a partir da variação da temperatura nas estações do ano. Produção da Unidade de História Natural da BBC em parceria com a PBS.

A emissora ainda traz nos próximos meses, ainda sem data de lançamento, as séries The Sanctuary: Survival Stories of the Alps, que apresenta uma incrível história de sobrevivência de uma loba nos Alpes, e Animal Super Parents, que traz o esforço de diferentes animais para dar aos seus filhotes o melhor começo de vida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade