TV chilena inova com a estreia de Isla Paraíso, novela mais polêmica de sua história; saiba mais

Publicado em 11/10/2018

O canal chileno, Mega, tem se posicionado como líder absoluta de audiência desde a estreia da novela Isla Paraíso, no dia 1 de outubro. O folhetim de María José Galeguillos, Valeria Vergas e Luis Emíllio Guzmán triplicou os números do canal, chegando aos 28 pontos. Números que tem impressionado até mesmo os executivos mais otimistas. 

Veja também: Cena de sexo da atriz Danna Paola na série Elite choca público mexicano  

O fenômeno tem deixado suas concorrentes comento poeira. Na sequência vem o Canal 13, com uma média de 6.0 e Chilevisión: 5 pontos. Apesar do enorme sucesso, a trama vem sendo acusada de sexismo e personagens extremamente estereotipados.

Isla Paraíso (Reprodução: Mega)
Isla Paraíso Reprodução Mega

 Com um enredo ousado, a novela conta a história de um grupo de mulheres que chegam em um barco para povoar uma ilha habitada apenas por homens. Uma das cenas que incomodou muitos telespectadores foi a chegada das novas moradoras. Na ocasião os ilhados aplaudiam ou vaiavam de acordo com a aparência física das mulheres.

“Eu não entendo como se atrevem a fazer uma novela tão ridícula e estereotipada sobre as mulheres”,escreveu um internauta. 

“Pode ser divertido, mas vamos continuar glorificando os homens violentos como fonte de atração? estamos deixando muito a desejar. Sem dizer que o argumento é que eles vão tratar as mulheres como pedaços de carne.”, disse outro usuário das redes sociais. 

Confira outros comentários de telespectadores chilenos:

Reprodução: Twitter
Reprodução Twitter
Reprodução: Twitter
Reprodução Twitter
Reprodução: Twitter
Reprodução Twitter

Confira o trailer de Isla Paraíso:

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade