TV Brasil transmite Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio ao vivo neste sábado

Publicado em 03/03/2017

A TV Brasil apresenta o Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro com exclusividade neste sábado (4), ao vivo, a partir das 21h30, direto da Marquês de Sapucaí.

Sob o comando da jornalista Luciana Barreto e do radialista Tiago Alves, a transmissão recebe especialistas em carnaval que comentam o resultado da apuração na Apoteose e ilustram o espetáculo das seis agremiações que retornam à Marquês de Sapucaí. O público que acompanhar o desfile pela emissora pública pode participar pelas redes sociais com a hastag #paísdocarnaval.

A grande campeã do Carnaval 2017 foi a Portela, maior vencedora do Rio de Janeiro com 22 títulos. A escola de Madureira levou para a Avenida o enredo “Foi um rio que passou em minha vida”, inspirado na canção homônima de Paulinho da Viola, no segundo ano de Paulo Barros como carnavalesco da agremiação.

Na transmissão do Desfile das Campeãs, a TV Brasil mostra a performance das escolas que retornam ao Sambódromo com um bate-papo dos apresentadores com especialistas sobre o resultado do carnaval carioca. Na Marquês de Sapucaí, os repórteres entrevistam destaques, carnavalescos e diretores das escolas vitoriosas.

No estúdio, a equipe debate os quesitos avaliados e o critério empregado pelos jurados. Luciana Barreto e Tiago Alves também trazem informações sobre o desfile, como o enredo de cada agremiação, a ficha técnica e o samba-enredo. Polêmicas, curiosidades e dados de carnavais anteriores ajudam na análise e compressão do público sobre a avaliação dos julgadores.

Ao término de cada apresentação, a reportagem registra a emoção dos componentes no momento da dispersão.

Confira a ordem do Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro

1 – Beija-Flor – Sexta colocada
2 – Grande Rio – Quinta colocada
3 – Mangueira – Quarta colocada
4 – Salgueiro – Terceira colocada
5 – Mocidade – Vice-campeã
6 – Portela – Campeã

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade