TV Brasil transmite aulas preparatórias para o Enem

Emissora pública busca auxiliar o estudante no exame

Publicado há um dia
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Brasil vai transmitir, ao vivo, quatro aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Parceria do Ministério das Comunicações, da EBC e do Governo do Distrito Federal (GDF), a iniciativa busca ajudar os estudantes na reta final de preparação com a revisão final dos conteúdos das provas marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro.

Os aulões fazem parte do projeto Maratona Enem que será transmitido nas quintas-feiras, dias 14 e 21, e nos sábados, dias 16 e 23, sempre ao vivo, das 14h às 18h. A produção tem janela em sinal aberto e fechado de televisão, além da veiculação em tempo real por streaming no site e nas redes sociais da TV Brasil. Os professores abordam assuntos das disciplinas avaliadas no Enem

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As transmissões contam com um QR Code que direciona os alunos para o repositório online de materiais de apoio relacionados às aulas. Esses conteúdos – resumo teórico do tema e resolução de questões – podem ser baixados pelos estudantes para estudos. A Agência Brasil também faz a transmissão web ao vivo dos aulões e ainda vai disponibilizar esse material auxiliar para o Enem.

“Essa parceria que a gente tem hoje em relação ao governo federal, e ao GDF, é um símbolo que a gente mostra o foco no cidadão. A EBC é uma ferramenta que a gente pode fazer essa contribuição”, afirma Glen Valente, diretor-presidente da EBC.

A TV Brasil também vai transmitir o especial Caiu no Enem com a correção das provas nos dois domingos de avaliação, dias 17 e 24, ao vivo, das 19h30 às 21h. O programa traz flashes com a cobertura do exame, povo-fala com os candidatos e trechos da coletiva.

A produção ainda tem a participação de professores que resolvem as questões cobradas durante a avaliação. Eles comentam a prova, destacam quais foram os principais assuntos abordados e indicam as surpresas do exame.

Os interessados em participar e interagir pelas redes sociais devem utiliza a hashtag #EBCnoEnem que será utilizada na cobertura do exame em todas os veículos da EBC.

Serviço

Maratona Enem, na TV Brasil
Datas: Quintas-feiras (14 e 21 de janeiro) e sábados (16 e 23 de janeiro)
Horário: 14h às 18h

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio