TV Brasil: Série Futuro Urbano acompanha o dia a dia da Cidade do Cabo

Publicado em 25/01/2019

Segunda maior cidade da África do Sul, a Cidade do Cabo é o destino do quinto episódio de Futuro Urbano. A série documental é uma produção alemã inédita que a TV Brasil exibe no domingo (27), às 22h30.

Veja também: Alice Wegman provoca ‘haters’ em look sensual e dá dicas para carnaval

Também chamada de “mãe da África”, a Cidade do Cabo é a primeira cidade símbolo do colonialismo. Futuro Urbano faz uma viagem pelas megalópoles do século 21.

A série mostra como as pessoas vivem, sobrevivem e prosperam nas grandes cidades. Além de revelar como elas desenvolvem projetos para melhorar a vida nas próprias casas e bairros.

Sobre o quinto episódio

A série mostra o dia a dia da Cidade do Cabo, que conta com cerca de quatro milhões de habitantes.

Localizada bem ao sul do continente africano, Cidade do Cabo fica a menos de 50 quilômetros do Cabo da Boa Esperança. Antigamente, o local representava um grande perigo para os navios de comércio que iam para a Índia.

Gravada em 2016, Futuro Urbano mostra a Universidade do Cabo, instalada em um antigo castelo. Além das casas no litoral que remetem à colonização dos holandeses e dos ingleses.

No entanto, mais visíveis, são os traços do apartheid – regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 na África do Sul. O documentário vai mostrar como as pessoas na Cidade do Cabo tentam construir um futuro melhor, numa cidade marcada por uma história de segregação.

Com sete episódios de 26 minutos, a série acompanha a rotina nas megalópoles do século 21: Mumbai, São Paulo, Istambul, Cidade do México, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Nova Deli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade