estreias

TV Brasil lança telejornais locais

Emissora terá noticiosos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Publicado em 01/04/2021

Nesta segunda-feira (5), estreiam na TV Brasil os telejornais locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter São Paulo. Os noticiários têm 15 minutos de duração e entram no ar ao vivo de segunda a sexta, ao meio-dia, logo antes do Repórter Brasil Tarde, que passa a ser exibido de 12h15 às 12h30, apresentado pelo jornalista Luiz Carlos Braga.

Giulianno Cartaxo, em Brasília, Munike Moret, no Rio de Janeiro, e Vivian Costa, na capital paulista, levam dicas de trânsito, previsão do tempo, flashes ao vivo e prestação de serviços aos espectadores das regiões metropolitanas. O conteúdo será transmitido simultaneamente no canal da TV Brasil, no YouTube.

A contratação dos três apresentadores faz parte da estratégia de renovação do Jornalismo na TV Brasil. O comentarista político Ricardo Caldas também passa a integrar o time de profissionais da EBC, a partir de abril.

Repórter DF

Giuliano Cartaxo
Giuliano Cartaxo (divulgação/ TV Brasil)

Giuliano Cartaxo chega à TV Brasil após 14 anos na Rede Record, onde foi apresentador do programa Balanço Geral e do telejornal DF no Ar. De acordo com o jornalista, a prestação de serviços é um dos principais focos do noticiário.

“Vamos mostrar para nosso morador do quadradinho quais são os principais serviços que ele vai encontrar naquele dia: se tem vaga de emprego, como está o tempo, trânsito e as principais decisões políticas do GDF, que vão impactar no dia a dia dele”, explica.

Repórter Rio

Munike Moret
Munike Moret (divulgação/TV Brasil)

Munike Moret tem mais de 15 anos de carreira jornalística. Teve passagem pela Record TV, em que fez diversas reportagens especiais e coberturas importantes na capital fluminense. A jornalista apresentou programas como Fala Brasil, Jornal da Record, Domingo Espetacular , Repórter Record, Cidade Alerta, Balanço Geral, RJ no Ar e Hoje em Dia.

A poucos dias da estreia, Munike revela sua expectativa para o telejornal. “O Repórter Rio é um jornal diário com uma nova proposta para a hora do almoço. A ideia é fazer um bate-papo informal e com agilidade, marcado pela interação com o público. Vamos trazer assuntos precisos e com conteúdo de qualidade para quem não tem tempo a perder”, comenta.

Repórter SP

Vivian Costa
Nova apresentadora do jornal Repórter São Paulo, Vivian Costa (divulgação/TV Brasil)

Nascida e criada em São Paulo, a jornalista Vivian Costa passou por diversos veículos em sua trajetória na televisão. Foi repórter na TV Cultura, repórter e produtora do jornal Leitura Dinâmica, repórter e produtora do SBT. Em sua passagem pela Rede TV!, Vivian atuou como correspondente internacional, na Ásia, e ainda foi repórter e chefe de reportagem do RedeTV News.

“É um novo e grande desafio. Uma responsabilidade imensa levar toda a experiência como jornalista, especializada em televisão, hard news, para contribuir com a comunicação pública e fazer um jornal dinâmico e profundo”, define a jornalista.

Outras novidades

A TV Brasil também passará a exibir, a partir de segunda (5), às 7h30, o tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional. O noticioso faz um giro de 30 minutos com informações para começar o dia bem informado.

Além disso, o Sem Censura está de volta sob o comando da jornalista e escritora Marina Machado. Com 35 anos de história, o programa volta às origens com grandes entrevistas e debates sobre diversos temas da atualidade, como comportamento, cultura, política, educação, entretenimento, saúde, esporte e tecnologia. Toda segunda, às 21h30.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade