TV Brasil lança programa sobre dança de salão nesta sexta

Publicado em 29/08/2018

Os mais populares estilos de dança de salão ganham a telinha da TV Brasil a partir desta sexta (31), às 22h45, na estreia do programa Em Dança. Conduzida pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, a nova atração vai revelar os bastidores desse universo que é acessível para todos os públicos.

Com 13 episódios de 26 minutos, a produção começa com o Samba de Gafieira. No primeiro, gravado no Rio de Janeiro, a apresentadora bate um papo e ensaia com Carlinhos de Jesus. Em Dança vai ao ar logo após as edições inéditas da sétima temporada do Samba na Gamboa.

Leia também: Luciana Gimenez manda recado para Bolsonaro após ser citada durante debate

Ao todo, a série da emissora pública acompanha 12 estilos. Zouk, Salsa, Bolero, Samba de Gafieira, Bachata, Lambada, Tango, West Coast Swing, Sertanejo, Forró, Kizomba e Soltinho (Foxtrot), sendo um por semana. Especialistas em cada ritmo explicam as principais características e curiosidades daquela dança. Enquanto alunos de diversas companhias demonstram os passos em performances surpreendentes.

Convidados

Entre os convidados, estão os dançarinos como Jaime Aroxa, Marcelo Amorim, Philip Miha, Luís Florião e Mestre Oswaldo e outros tantos nomes que são referência em diversos ritmos da dança de salão pelo Brasil afora. O Em Dança percorre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília para registrar os melhores ângulos de cada estilo e conta com mais de 130 participações exclusivas para o programa. Incluindo aulas didáticas sobre o passo básico de cada ritmo.

A produção própria da TV Brasil visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas para ajudar o telespectador a arriscar os primeiros passos. A ideia é mostrar a integração de culturas e idades através do encontro de corpos em movimento. E ainda embalados por gêneros musicais que não deixam ninguém parado. Com edições semanais, a série Em Dança também tem horário alternativo na programação da TV Brasil aos domingos, às 19h.

Primeira edição destaca o Samba de Gafieira

No episódio de estreia da série Em Dança, a apresentadora Priscila Rangel mostra os encantos do samba de Gafieira. Convidados demonstram passos, falam sobre a origem da dança e debatem a etiqueta no salão e o papel da dama e cavalheiro na condução. Carlinhos de Jesus resgata a origem do samba de gafieira e mostra como é fácil aprender a dançar, enquanto Diego Fiori e Luciana Teixeira ensinam o passo básico para quem quiser acompanhar a dança.

No Rio de Janeiro, Léo Fortes e Robertinha comentam o samba funkeado, uma forma de dançar o samba de gafieira. Eles ensinam passos característicos. Já em Brasília, Luh Nascimento, Vitor Avelar, Anna Elisa Iung e Thiago Sebba destacam a etiqueta da dança e refletem sobre o papel da dama e do cavalheiro como condutores e conduzidos A primeira edição da série em Dança ainda conta com a participação de Artur Altobeli e Priscila Carmona que fazem performance da dança em frente ao Clube do Choro, em Brasília.

Ficha Técnica

Apresentação: Priscila Rangel
Direção: Linei Lopes e Thomas Freitas
Produção: Leandro Rolim, Priscila Rangel e Thomas Freitas
Roteiro: Priscila Rangel e Thomas Freitas
Reportagem Cinematográfica: Silvana Neitzke
Edição de Imagens, Som e Finalização: Leandro Viana
Coordenação de Produção: Linei Lopes
Episódios: 13
Duração: 26 min.
Classificação indicativa: Livre
Serviço
Em Dança – sábado (31/8), às 22h45, na TV Brasil
Em Dança – domingo (2/9), às 19h, na TV Brasil

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade