TV Brasil exibe festival de dança Rio H2K

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Brasil exibe na íntegra neste domingo (3), às 22h30, o festival de dança Rio H2K Battles. Na Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, 24 dançarinos inscritos e selecionados participam dos duelos, sendo quatro em cada categoria: hip hop, popping, locking, house, breaking e passinho. A batalha de estilos vai ser transmitida ao vivo na página da TV Brasil no Facebook, a partir das 16h. Os vencedores de cada categoria recebem prêmio em dinheiro e o título de melhor artista em seu estilo. A apresentação das batalhas fica por conta do dançarino Filipi Ursão. Os DJs Bruno X (hip hop, popping e locking) e Jesse Ramiro (passinho) colocam o som para cada participante.Entre os seis jurados estão o francês Keyz (breaking), o paulista Mr. Jeff (locking), a francesa DeYDeY (popping), o alemão Ben Wichert (hip hop), o inglês Frankie J (house) e a carioca Celly IDD (passinho).

Corpo de jurados do Rio H2K Battles reúne dançarinos de diversos países

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Especialista em breaking, Keyz tem quase 20 anos de carreira, dois títulos mundiais e é um dos Bboys mais respeitados do mundo. Iniciou na dança aos 13 anos na França e despontou na famosa Vagabond Crew, grupo com quem ganhou a Battle of the Year duas vezes. Em 2015, venceu a batalha do World Bboy Classic. Mr. Jeff é um dos ícones brasileiros no hip hop e faz parte da cultura de rua há 22 anos. Integrante da Cia. Discípulos do Ritmo, de São Paulo, participou de diversas edições do Juste Debout e foi campeão na de Sorocaba, em 2017. Em 2013, ganhou o prêmio deshow do World Street Dance França. Uma das melhores dançarinas da França, DeYDeY já se apresentou com artistas como Madonna, Katy Perry e o DJ Martin Solveig.

Leia também:  “Coitadinha da minha chicória!” Mais Você tomba ao entrevistar senhora que bombou na web

Especialista em popping, é campeã do UK B-Boy Championship na batalha solo de popping e o Juste Debout, na qual foi jurada anos depois. Há mais de sete anos no cenário da dança, Ben Wichert é um dos mais famosos dançarinos da Europa. Venceu a categoria hip hopdo Juste Debout, maior evento mundial das danças urbanas, realizado anualmente em Paris. Inglês da cidade de Bristol, Frankie J treina inúmeros estilos de dança e é integrante da Plague Dance Crew. Este ano, foi finalista da batalha de house no Juste Debout. Conhecida como a “Imperatriz da Dança”, Celly Idd foi a primeira representante feminina de passinho no Rio H2K. Em 2012, já como profissional, participou de diversos programas de TV, batalhas, oficinas e espetáculos de dança. Dois anos depois, foi a primeira mulher campeã em uma batalha de passinho em Nova Iorque e, em 2017, ganhou a primeira disputa nacional de funk em Belo Horizonte.

Rio H2K – Festival Internacional de Dança

O Rio H2K – Festival Internacional de Dança chega à oitava edição, que acontece entre 25 de maio e 3 de junho, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Além dos espetáculos de dança, o evento promove workshops de diferentes estilos para todas as idades e públicos (iniciante, intermediário e profissional). Este ano, 23 coreógrafos ministram aulas de breaking, dance house, dancehall, hip hop, locking, passinho, popping, stiletto e vogue. Os instrutores já trabalharam com artistas como Anitta, Britney Spears, Bruno Mars, Katy Perry, Madonna, Queen Latifah, Sade, Soulja Boy, Usher, MC Kevinho e Maiara & Maraisa. O Rio H2K 2018 traz apresentações da Cia. Deborah Colker, do Grupo de Rua e da Cia Crütz. No programa, também estão as apresentações do Showcase, uma mostra não competitiva com 11 grupos amadores do Brasil e de outros países; e o Rio H2K Battles, a vibrante batalha de estilos entre 24 dançarinos. Desde seu lançamento, em 2011, o Rio H2K promove as danças urbanas e suas diversas direções, que vão desde os estilos originais provenientes dos EUA entre as décadas de 60 e 80 (breaking, hip hop, dance house, locking e popping) até as criações mais recentes (dancehall, krumping, stiletto e videodancing). Em 2014, foram incorporadas aulas de sapateado e batalhas de passinho na programação. No ano passado, o evento trouxe oficinas de afromix, coco de roda, jongo, samba e zouk.

Serviço:

Rio H2K 2018 – Battles
Domingo, 3 de junho, às 16h (ao vivo), em www.facebook.com/tvbrasil/

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio