TV Brasil exibe animação Tintim e o Lago dos Tubarões na programação especial de Carnaval

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima segunda-feira (04), às 17h30, a TV Brasil apresenta o filme Tintim e o Lago dos Tubarões. No longa de animação produzido em 1972, o famoso repórter Tintim se une a seus fiéis parceiros Capitão Haddock e Professor Cálculo para desvendar mais uma fraude de seu arquirrival Rastapopoulos.

Veja também: Daniela Mercury leva tombo no trio durante desfile de bloco em Salvador

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nessa trama, a trupe tenta solucionar um golpe em que o larápio começa a trocar obras-primas por falsificações. Tintim e seus amigos precisam ir até o centro do mistério para resolver o enigma. O seu cãozinho de estimação, um fox terrier de pelo branco, apelidado de Milu, também participa do caso.

Abrigado na Sildávia, o vilão Rastapopoulos roubou obras de arte importantes e as substituiu por cópias de péssima qualidade. Aos poucos, o ladrão aperfeiçoou suas técnicas em seu esconderijo, o lago dos tubarões.

Nessa perigosa investigação, o grupo liderado pelo destemido Tintim vai até o lago assombrado desvendar o mistério.

Sobre Tintim

Criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929. O herói Tintim enfrenta aventuras nas histórias em quadrinhos, desenhos animados e animações para as telonas.

Na programação especial de Carnaval, a emissora pública exibe duas produções que acompanham a jornada desse herói que atravessa culturas e gerações. Os filmes são dublados e têm como público crianças e toda a família.

O personagem de Hergé obteve destaque no Brasil com a série As aventuras de Tintim. A saga do jovem repórter ultrapassou fronteiras devastadas pela guerra. O personagem tornou-se uma referência mundial e conquistou milhares de telespectadores.

Ficha técnica

  • Ano: 1972. Título original: Tintin et le lac aux requins. País: Bélgica. Idioma original: francês. Gênero: animação. Direção: Raymond Leblanc. Roteiro inspirado na obra de Hergé. Classificação Indicativa: Livre. Duração: 75 minutos.
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais