TV Brasil estreia premiado drama espanhol Amantes nesta quinta

Publicado em 23/11/2017

Dirigido por Vicente Aranda, o premiado filme espanhol “Amantes” é o destaque da sessão Cine Ibermedia que a TV Brasil exibe na madrugada desta quinta (23) para sexta (24), à 1h30. O drama ganhou o Prêmio Goya de Melhor Filme e de Melhor Diretor. O longa também conquistou o Urso de Prata de Melhor Atriz (Victoria Abril) no Festival de Berlim.

Leia também: Pretensiosa, Apocalipse é uma aposta ousada da Record

A produção também obteve outros reconhecimentos no circuíto da sétima arte. No Festival de Chicago (EUA), “Amantes” venceu na categoria Melhor Diretor. Já Festival Internazional del Giallo e del Mistero (Itália), o longa foi considerado o Melhor Filme. No evento Fotogramas de Prata, o drama foi premiado o Melhor Filme espanhol, mesma categoria que mereceu título no Prêmio Sant Jordi.

A trama remete ao ano de 1955 em Madrid, quando Paco termina o serviço militar e decide se instalar na capital espanhola. Ele planeja o casamento com sua namorada Trini, mas outra mulher, uma viúva atraente que alugou um quarto, cruza seu caminho. Obcecado com sua nova amante, Paco se afastará cada vez mais de sua namorada, tendo que finalmente escolher entre uma delas.

Ficha Técnica
Título original: Amantes. País: Espanha. Ano: 1991. Gênero: drama. Direção: Vicente Aranda. Elenco: Victoria Abril, Maribel Verdú, Jorge Sanz, Enrique Cerro, Mabel Escaño, Alicia Agut, José Cerro, Gabriel Latorre, Saturnino García, Ricard Borrás, Lucas Martín. Inédito. Duração: 103 min. Classificação Indicativa: 18 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade