TV Brasil celebra os 90 anos de Tony Tornado com show exclusivo neste sábado (30); saiba detalhes

Lenda viva da Soul Music, veterano faz apresentação com sucessos do gênero no Teatro Riachuelo

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em homenagem ao consagrado ator, cantor e compositor Tony Tornado que comemorou 90 anos na última terça (26), a TV Brasil apresenta uma apresentação exclusiva do artista neste sábado (30), às 22h30.

Durante o espetáculo Soul e Emoção, o veterano solta sua potente voz marcante em sucessos da Soul Music. O repertório com BR-3 e Podes Crer Amizade embala a edição do programa Todas as Bossas que abre a faixa Shows Mais Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tony Tornado esbanja vitalidade ao cantar clássicos de outros ídolos do gênero. Ele recorda obras de astros como o americano James Brown e seu grande amigo Tim Maia que é lembrado em um medley com alguns de suas principais músicas.

Acompanhado da banda Funkessência, Tony Tornado tem companhia no palco. Ele é brindado com a participação do filho Lincoln Tornado que canta e dança com desenvoltura no espetáculo gravado pela emissora pública com exclusividade no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em junho do ano passado.

A performance do experiente artista ainda inclui a cantora Francine Môh que interpreta sucessos internacionais e nacionais. O guitarrista Julio Brau e o saxofonista Tinho Martins completam a seleção de músicos que se apresentam com Tony Tornado.

Carreira na dramaturgia

Com uma longeva trajetória artística em que se notabilizou também como ator, o paulista Antônio Viana Gomes, mais conhecido como Tony Tornado, construiu uma carreira sólida em séries e novelas para televisão e filmes para os cinemas.

O veterano estreou nas telinhas em 1972 com o papel de João Corisco na trama da novela Jerônimo, produção da TV Tupi. Nos anos 1980, Tony Tornado voltou a brilhar na tevê. Ele interpretou o capataz Rodésio, que trabalhava para a viúva Porcina, no sucesso Roque Santeiro, no ar em 1985.

Um dos personagens mais marcantes foi Gregório Fortunato, o Anjo Negro, chefe da segurança pessoal do presidente e estadista Getúlio Vargas, na minissérie Agosto, baseada no livro de Rubem Fonseca, adaptado para as telinhas em 1993. De lá pra cá, Tony Tornado continua atuando em diversas obras.

Sobre a atração musical

Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o programa exibe um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente traçar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas é dirigido por Waldecir de Oliveira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais