Fé e superação

TV Aparecida retrata as diferentes formas de peregrinação rumo ao Santuário Nacional

Peregrinos da Comunicação mostra os bastidores das romarias do dia 12 de outubro

Publicado em 12/10/2021

As tradicionais romarias ao Santuário Nacional de Aparecida às vésperas do dia 12 de outubro chamam atenção do país inteiro e mobilizam diversos fiéis.

Muitas pessoas saem de variados cantos do país rumo à Basílica no interior de São Paulo, seja para cumprir uma promessa, agradecer, entre outros objetivos.

Baseado nisso, a TV Aparecida preparou uma cobertura especial intitulada Peregrinos da Comunicação, que acompanhou as diferentes formas de peregrinação dos devotos de Nossa Senhora rumo ao Santuário Nacional.

A atração será exibida às 21h desta terça-feira, 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, com reapresentação no dia 14 de outubro, às 22h.

Para produzir a matéria, cada repórter viajou através de um meio diferente, reproduzindo o que já acontece na Casa da Mãe, desde o encontro da imagem em 1717.

E todos com um único propósito: também ser um peregrino de Nossa Senhora, que caminha quilômetros para expressar todo o seu amor e devoção pela Mãe de Jesus. 

José Eymard e Luara Castilho acompanharam uma Romaria a pé pela Rota da Luz. Guilherme Machado embarcou na Romaria de ônibus, dos fiéis da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Camila Lucci foi de São Paulo à Aparecida com a Romaria de carros antigos. Rafael Olímpio pedalou para acompanhar os devotos na Romaria de bicicleta. Já Ivy Leão uniu-se à Romaria de moto e Renato Dias embarcou em um motorhome.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade