Comemoração

TV Aparecida prepara programação especial para a Festa da Padroeira

O mês de outubro é um mês especial para os telespectadores do canal

Publicado em 30/09/2021

Entre os dias 03 e 12 de outubro, a TV Aparecida terá uma programação inteiramente voltada para a celebração do Dia da Padroeira do Brasil. Tudo para que, mesmo de casa, os milhares de devotos de Nossa Senhora pelo país possam acompanhar a intensa programação do Santuário Nacional.  

Além da Novena diária, um pacote de especiais integra a grade de atrações da festa de Nossa Senhora. Além do filme inédito “Maria, Mãe de Jesus”, do musical “Fortes na Fé”, também inédito, com Missionários Redentoristas, e da reportagem “Peregrinos da Comunicação”, todos os programas da grade da emissora terão ações temáticas. 

Escalação do elenco 

Um clipe gravado para a abertura do programa Central da Padroeira –  boletins jornalísticos diários da movimentação da festa – contará com alguns nomes da TV Aparecida. Ao som da música “O Milagre de Aparecida”, de autoria do Pelaquin, o cast vai cantar e reviver a pesca milagrosa no rio Paraíba onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada. Mariângela, Tonho Prado, Bete Ribeiro, Jéssica Fernandes e Juliana Luz são alguns nomes que representarão os personagens da história.  

Em outro clipe, Padre Antônio Maria cantará a música “Senhora, Recebe os Dons”, do maestro Júlio Ricarte, gravado no interior de uma das capelas do Santuário. O religioso e apresentador da emissora, também faz dueto com o Padre Paulinho Morais nos musicais da Central da Padroeira. 

Ainda na grade de especiais com a temática do Dia da Padroeira, o jornalismo do canal produziu uma grande reportagem: “Peregrinos da Comunicação”, na qual repórteres e apresentadores vão se unir aos devotos de Nossa Senhora Aparecida em peregrinação pelas estradas até o Santuário Nacional. 

Interatividade 

Durante a Novena, o público poderá interagir, pelas redes sociais, enviando fotos pessoais ou com a família, usando a #EuNaNovena. Elas serão mostradas na tela durante essas celebrações, que vão ao ar diariamente, às 15h e 19h, direto do Santuário Nacional.

Outra novidade é a disponibilização do recurso de Audiodescrição (AD), ao vivo, na Missa Solene (9h) e na Missa das Crianças (12h), transmitidas no dia 12 de outubro. 

Confira a programação especial completa

03 a 11 de outubro 

* Novena em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil, às 15h e às 19h, direto do altar central do Santuário Nacional. 

* Programa Bênção da Mãe, às 20h30 

O programa será um espaço de interatividade com os devotos que estarão participando da Novena da Padroeira, seja no Santuário Nacional ou em casa. Através do número 0300 2 10 12 10, os devotos poderão pedir, ao vivo, as bençãos da Mãe Aparecida, e através da #EuNaNovena compartilharem seu altar preparado em casa e a alegria de estarem acompanhando a celebração pela TV Aparecida. O programa será apresentado pelos padres Camilo Júnior e Reinaldo Beijamim e irá ao ar todos os dias, logo após a Novena Solene. 

03 a 12 de outubro 

* Central da Padroeira: dia 03/10, às 14h; de 04 a 11/10, às 14h45 e de 03 a 11/10, às 18h45. 

O programa, exibido antes da Novena da Tarde e da Novena Solene, será o boletim jornalístico de toda a movimentação da festa. 

11 de outubro 

* Fortes na Fé (Musical) – inédito, às 21h 

O musical em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que teve uma edição no ano passado, traz em 2021 uma apresentação inédita, na qual belas canções são interpretadas por Missionários Redentoristas. E neste ano, os destaques são as Santas Missões Populares, que promovem a devoção a Maria por todo o Brasil, que serão representadas por meio de canções populares que marcam a fé e devoção do povo brasileiro. 

Participam do musical os seguintes missionários redentoristas: Ir. Alan Patrick, os padres Anchieta, Camilo Junior, José Luciano, Roberto Lima e Sandro Duda, bem como os fráteres Camilo Campos e Iorlando Rodrigues.

1 e 12 de outubro 

* Cinema da Fé: “Maria, Mãe de Jesus”

O filme inédito será exibido em duas partes: dia 11, às 22h e dia 12, às 22h30.

12/10 (terça-feira) – Programação especial  

* Terço Solene, às 6h15 (com Missionários Redentoristas) 

* Missa de Aparecida (Santuário Nacional), às 7h 

* Central da Padroeira, às 8h 

* Missa Solene (Santuário Nacional), às 9h 

* Central da Padroeira, às 11h 

* Missa das Crianças (Santuário Nacional), às 12h 

* Central da Padroeira, às 13h 

* Consagração Solene a Nossa Senhora Aparecida, às 15h (Basílica Histórica) 

* Central da Padroeira, às 16h 

* Oração do Ângelus, às 18h (Basílica Histórica) 

* Central da Padroeira, às 18h45

* Procissão e Missa de Encerramento, às 19h (Santuário Nacional) 

* Especial do Jornalismo “Peregrinos da Comunicação”, às 21h 

* Cinema da Fé: “Maria, Mãe de Jesus”, às 22h30 (Parte 2) 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade