Movimento católico

TV Aparecida faz ampla cobertura da Romaria Nacional do Terço dos Homens

Padre Antonio Maria e Mariangela Zan são destaque na programação especial sobre o evento

Publicado em 17/02/2022

A movimentação da XIV Romaria Nacional do Terço dos Homens, que começa nesta sexta-feira (18) e se estende até domingo (20), terá uma programação especial na TV Aparecida.

Haverá transmissões de missas, terços e momentos oracionais, além da presença do Jornalismo da emissora nos bastidores desse grande evento de devoção mariana com a Central do Terço dos Homens.

Padre Antonio Maria e Mariangela Zan são alguns nomes do elenco do canal que irão participar da programação especial, contando também com os Missionários Redentoristas, Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para o Terço dos Homens.  

A peregrinação, que sai de diferentes pontos do Brasil rumo ao Santuário Nacional, é um dos maiores movimentos religiosos que ocorrem anualmente em Aparecida. Para se ter uma ideia, em 2020, a participação foi de cerca de 90 mil pessoas. Em 2021, por causa das medidas sanitárias impostas diante da pandemia da Covid 19, a romaria foi realizada como evento virtual.  

A programação do Terço dos Homens é pensada para valorizar os homens de fé que visitam a Casa da Mãe. E nós, da Rede Aparecida de Comunicação, vamos, juntos, organizando nossa grade para mostrar tudo, ao vivo, aos devotos que vêm ao Santuário motivados pela fé e que dão um testemunho através da oração do terço, com uma dimensão eclesial e de presença missionária na comunidade em que vivem“, ressalta Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da TV Aparecida, sobre a cobertura do evento.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade