Arquivo A

TV Aparecida exibe grande reportagem sobre a história das vacinas

A matéria é realizada por Guilherme Machado

Publicado em 28/01/2021

Nesta quinta-feira (28), às 22h, o Arquivo A, atração da TV Aparecida, levará ao ar uma reportagem sobre a história e a importância das vacinas. Em meio a uma pandemia, a produção mostra como essa modalidade de medicamento foi criada, é produzida e qual a sua importância para a saúde coletiva. 

O programa, cuja matéria é de Guilherme Machado, explica também por que muitas delas precisam ser aplicadas ainda na primeira infância e como os cientistas refutam teorias negacionistas, que combatem a aplicação das vacinas.

E ainda, como está o desenvolvimento dos imunizantes contra a Covid-19 e o motivo de a ampla vacinação ser tão importante para se frear uma doença. Entre os entrevistados do jornalístico estão: Kerlane Jackman, uma brasileira cuidadora de idosos que vive em Londres e já foi vacinada.

Também Helena Sato, coordenadora do programa estadual de imunização de São Paulo; Pedro Mendes, infectopediatra do hospital Beneficência Portuguesa; André Mota, historiador e professor do departamento de Medicina Preventiva da USP; Akira Homma, assessor científico da Bio-Manguinhos/Fiocruz e Cristiano Pereira, gerente de inovações do Instituto Butantan. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade