SEGUNDA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
disputa

TV Aparecida exibe grande final do Revelações Brasil

O programa é apresentado por Amanda Françozo

Publicado em 22/06/2021
Publicidade

Nesta quarta-feira (23), a TV Aparecida exibe a grande final do Revelações Brasil. O programa, que está no ar desde o dia 7 de abril, é uma reformulação do Revelações Sertanejo que, agora, abriu espaço para todos os gêneros musicais.

O nome do grande vencedor será conhecido nesta quarta, às 20h, com uma apresentação ao vivo, direto do auditório da emissora. A plateia virtual será formada por telespectadores e familiares dos candidatos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

Entre as muitas inscrições recebidas pela produção, 45 candidatos foram selecionados para participar da competição com seis fases. Agora, apenas quatro deles estão na final do Revelações Brasil, apresentado por Amanda Françozo e dirigido por Felipe Pontes.

Dinâmica da Final

Os candidatos serão julgados pelo maestro Rodrigo Costa e as cantoras Adryana Ribeiro, Thaeme e Gilmelândia. As duas últimas artistas integraram a cadeira rotativa durante esta temporada.

No programa, os candidatos irão cantar juntos “Isto Aqui o que É”, clássico de Ary Barroso. E depois cada um dos quatro finalistas vai interpretar uma canção e ainda fará uma apresentação surpresa. A parte musical contará na Final com a participação de backing vocals, além da banda da TV Aparecida, que esteve em todos os episódios da temporada.

Uma extensão do palco do auditório da emissora, na cidade de Aparecida (SP), foi preparada para a realização das performances e a repórter Juliana Luz estará na cobertura dos bastidores.

Finalistas

Lukas Hipólito, Viviane Leitão, Teka Balluthy e Lucca Rodrigues (Juan Ribeiro/TV Aparecida)

Viviane Leitão – Campinas (SP)

A vida de Viviane Leitão sempre foi a música. Sua mãe descobriu seu dom aos três anos de idade. Uma das experiências mais marcantes dela foi cantar “Ave Maria de Schubert”, em um festival de música católica, numa paróquia de sua cidade. O maior sonho da cantora é se realizar como artista, através de gravações de CD’s e DVD’s, e ter reconhecimento do seu trabalho. “Vim ao mundo por um propósito de Deus: levar para as pessoas a felicidade através da minha voz e passar uma mensagem de esperança a todos”, diz Viviane, que nas etapas do Revelações Brasil cantou “I have nothing”, “Shallow”, “The Greatest love off all” e “I Wanna Dance With Somebody”.

Teka Balluthy – Rio de Janeiro (RJ)

Adotada por uma família ainda recém-nascida, seus pais de coração faziam parte da pastoral do batismo e desde cedo lhe ensinaram a fé. Mas foi a música que a aproximou ainda mais de Deus. Logo que Teka entrou, pela primeira vez, na paróquia Nossa Senhora da Guia, próxima de sua casa, no Rio de Janeiro, ela notou o som de uma música e uma paz que só encontrava lá. É formada em artes cênicas, estudou cinema, cantou em bares, foi backing vocal da cantora Anitta, e garçonete/cantora em restaurante, participou de uma peça que rodou o País, chamada “Rio mais Brasil”, e virou compositora. Mas aos 24 anos uma depressão a afetou e foi no Santuário de Aparecida que a artista procurou ajuda. E após muitos tratamentos, orações e o apoio da família, a música lhe tirou do quadro depressivo. Desde então, ela usa a arte e a música como instrumentos para motivar as pessoas e mostrar que existe uma saída. Teka, cujo sonho é transformar a vida das pessoas através da música e poder viver dela, interpretou as seguintes músicas no Revelações Brasil: “Tente outra vez”, “Girassol” e “Olhos Coloridos”.

Lukas Hipólito – Paranaíba (MS)

A vida de Lukas Hipólito é de muita batalha, pois sempre foi criado na fazenda. Ele aprendeu a cantar ouvindo músicas no rádio de pilha durante as tarefas no curral. Mas foi aos sete anos que sua história com a música começou. Sua família se reunia para churrascos, nos quais os tios e os pais cantavam. Um belo dia, ele se aproximou da roda de viola e pediu para cantar. Todos se impressionaram com a afinação do menino. O tempo foi passando e Lucas começou a tocar violão na fazenda com um padrinho da irmã, mas ainda não tinha dinheiro para comprar um instrumento. Ele começou a montar em touros e sofreu muitos acidentes nos rodeios. Foi, então, que um amigo o ouviu cantar e o incentivou a trocar os rodeios pela música. Lucas passou a cantar em barzinhos e logo conseguiu o primeiro cachê. Depois, os amigos se mobilizaram e lhe deram um violão. O artista começou a participar dos festivais de música sertaneja e segue em busca do reconhecimento artístico. Algumas das músicas cantadas por Lukas durante as fases do programa foram: “Essa história eu conheço”, “Viva intensamente” e “Corpo e Alma”.

Lucca Rodrigues – Sericita (MG)

Nascido em Belo Horizonte, aos 14 anos Lucca mudou-se para a cidade natal da mãe, o município de Sericita, na Zona da Mata mineira. Desde então, sempre morou na roça com os avós, a tia e a mãe, ajudando-os com as criações e os serviços. Aos 18 anos, foi para Sete Lagoas e lá trabalhou por dois anos como servente de pedreiro. Aos 20, foi para Betim onde trabalhou em uma padaria. Após a morte do avô, ele decidiu voltar para a sua cidade, onde conseguiu um emprego no serviço público, onde é motorista na área da saúde. Algumas das músicas cantadas por Lucca durante as fases do Revelações foram “Agora”, “Você mudou” e “Inevitável”.

Premiação

1 Troféu

1 Moto 0KM Yamaha – Modelo FZ 25

1 Bateria D One Street

1 Violão Elétrico Takamine G Séries

1 EP com 4 faixas produzido pelo maestro Rodrigo Costa

1 vídeoclipe produzido pela TV Aparecida

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Publicidade