fim de ano

TV Aparecida exibe filmes natalinos em dezembro

Serão oito longas-metragens, três deles inéditos

Publicado em 03/12/2020

Como parte da programação especial de fim de ano, a TV Aparecida exibirá uma seleção de filmes com temática natalina. As sessões Tela de Sexta, exibida às sextas-feiras, e Cine Família, aos domingos, apresentarão oito longas-metragens em alusão à data, sendo três deles inéditos.

Segundo a emissora, a ideia é oferecer ao público filmes com boas mensagens, que sejam inspiradores e que mostrem exemplos de fé, perdão e superação, e ainda com a temática natalina.

Os filmes serão A História de Brooke Ellison, Um Presente do Céu, As Cartas de Madre Teresa, O Legado de Francisco e O Pequeno Solista e o Papa, além dos inéditos Recuperando a Esperança, que abre a programação especial no dia 04 de dezembro, bem como O Maior Presente e O Filho do Homem.

Confira abaixo as datas e sinopses dos longas:

Recuperando a Esperança (inédito) – 04/12 (sexta-feira), às 21h15

Cory era um jogador de beisebol respeitado, mas o alcoolismo destruiu sua carreira. Quando é forçado a tentar a reabilitação em sua cidade natal, Cory busca corrigir seus erros, treinando uma equipe mirim, reencontrando um amor do passado e se redimindo em reuniões de alcoólatras.

Classificação: 12 anos
Direção: David Boyd
Elenco: Scott Elrod, Vivica A. Fox, Dorian Brown
Origem: Estados Unidos

A História de Brooke Ellison – 06/12 (domingo), às 13h

Quando tinha apenas 11 anos, Brooke Ellison se envolveu em um acidente de carro que lhe causou um traumatismo craniano e lesões graves na medula espinhal. Os médicos não sabiam se Brooke sobreviveria. Ela sobreviveu, porém, confinada a uma cadeira de rodas. No entanto, Brooke estava determinada a viver o mais próximo possível de uma vida normal e se destacar mesmo com a sua condição. Com o apoio inabalável de sua mãe, Brooke não só recebeu as melhores notas no ensino médio, como se formou em Harvard com honras.

Classificação: Livre
Direção: Christopher Reeve
Elenco: Lacey Chabert, Mary Elizabeth Mastrantonio, Vanessa Marano
Origem: Estados Unidos
Gênero: Drama

Um Presente do Céu – 11/12 (sexta-feira) , às 21h45

Em Milão, na véspera de Natal, Lilli e Annibale, um casal sem-teto, encontra um bebê em uma lixeira e o levam a um hospital mais próximo. Mas, uma vez lá, experimentam uma situação surreal: nenhum dos médicos ou enfermeiras podem vê-lo. Mesmo insistindo, no fim são forçados a deixar o hospital. No entanto, logo descobrem que outras pessoas realmente veem a criança, como muitos entre seus amigos sem-teto, mostrando que, por algum motivo, o bebê é invisível para alguns e visível para os outros. O evento extraordinário, então, se espalha rapidamente de boca em boca e logo os jornalistas e a mídia começam a falar sobre isso.

Classificação: 12 anos
Direção: Giovanni Bedeschi
Elenco: Donatella Bartoli, Sergio Leone, Paola Pitagora
Origem: Itália
Gênero: Drama

As Cartas de Madre Teresa – 13/12 (domingo), às 13h

Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos.

Classificação: 10 anos
Direção: William Riead
Elenco: Juliet Stevenson, Rutger Hauer, Max von Sydow, Priya Darshini, Kranti Redkar
Origem: Estados Unidos
Gênero: Drama

O Maior Presente (inédito) – 18/12 (sexta-feira), às 21h45

Um diretor de cinema quer dar um final feliz ao seu último filme. Para isso, ele vai em busca de histórias reais de pessoas que, apesar de terem sofrido experiências muito dolorosas, conseguiram dar um final diferente às suas histórias, em que, no lugar de acabarem com vingança, optaram pelo maior presente de todos: o perdão.

Classificação: 12 anos
Direção: Juan Manuel Cotelo
Elenco: Juan Manuel Cotelo, Carlos Chamarro, Saskia Guanche, Santi Rodríguez
Origem: Espanha

O Legado de Francisco – 20/12 (domingo), às 14h

O filme mostra a tradição espiritual dos franciscanos na Igreja Ocidental e Oriental e porque o cardeal jesuíta, Jorge Mario Bergoglio, escolheu o nome de Francisco para o seu pontificado. Foi filmado em Assis (Itália), na Argentina e Rússia.

Classificação: Livre
Direção: Nick Goryachkin

O Filho do Homem (inédito) – 25/12 (sexta-feira), às 21h45

Maria recebe a visita do anjo Gabriel, que traz a mensagem de sua gravidez por meio do Espírito Santo. Mesmo relutante, José casa-se com ela e assume a criança. Em um humilde estábulo de Belém, nasce Jesus, que depois passa uma parte da sua vida pregando, até ser perseguido pelas autoridades que dominam a Judeia e condenado à cruz.

Classificação: 14 anos
Direção: Alexandre Machafer
Elenco: Allan Ralph, Ingrid Conte, Silvio Matos, Augusto Garcia
Origem: Brasil

O Pequeno Solista e o Papa – 27/12 (domingo), às 13h

Um menino com um dom e um homem aclamado pelo mundo inteiro. O que os dois têm em comum? O amor pela música. Francesco, um jovem solista da Capela Sistina que tem um grande sonho: cantar para o Papa Bento XVI. O documentário acompanha toda a preparação do jovem, mostrando seus valores e a perseverança para realizar seu maior sonho.

Classificação: Livre
Direção: Ciro Cappellari
Elenco: Francesco Janucci, Georg Gänswein, Prince Albert of Monaco, Papa Bento XVI
Origem: Alemanha
Gênero: Documentário

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade