TV Aparecida exibe especial sobre tragédia de Brumadinho no Arquivo A

Publicado em 01/02/2019

A TV Aparecida exibe no programa Arquivo A da próxima quinta-feira (07), às 21h30, um especial sobre a tragédia de Brumadinho. As reportagens serão comandadas pelos jornalistas Gabriela Leite e Guilherme Machado.

Veja também: Luciana Gimenez curte solteirice e cria conta no Tinder

A dupla mostra os bastidores dos trabalhos das equipes no cenário da grande tragédia que ocorreu no dia 25 de janeiro. O rompimento da barragem da mineradora Vale matou centenas de pessoas e ocasionou um grave desastre ambiental.

Ainda no Arquivo A será mostrado o papel da Igreja Católica no caso. Destacando como instituição ajuda parentes e amigos das pessoas que perderam a vida, além dos sobreviventes do rompimento da barragem.

A reportagem foi encaminhada pelo Departamento de Jornalismo da Rede Aparecida de Comunicação.

O setor enviou uma equipe para Brumadinho (MG) com a missão de fazer uma cobertura da tragédia. Os registros também entraram como boletins na emissora, Rádio Aparecida e Rádio POP.

Mais Você é detonado na web por causa da cobertura sobre a tragédia de Brumadinho

Na edição desta quinta-feira (31) do Mais Você, o formato seguiu realizando uma cobertura sobre a tragédia de Brumadinho (MG). Em certo momento, o repórter Fabrício Battaglini apareceu conversando com uma moradora chamada Augusta que estava numa região onde pessoas tentavam limpar seus terrenos que foram atingidos.

A senhora lamentava o que havia acontecido e em dois momentos, o jornalista declarou que ela estava “nas mãos de Deus, traumatizada”. “O seu marido pediu para que a gente nem fosse conversar com ele, porque ele está traumatizado”, disse o profissional durante o link.

Foi possível também ouvir antes da entrada ao vivo um som de risada que provavelmente veio do estúdio do matinal. Apesar da recusa, Fabrício apareceu gritando uma pergunta para o esposo de Augusta, que se recusou em responder.

“Eu entendo a sua angústia, Fabrício. O homem angustiado com tudo o que tem visto. Continue o seu trabalho e a gente volta a se falar”, disse Ana Maria. Na web, os telespectadores criticaram a forma como a cobertura foi realizada.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade