TV Aparecida

TV Aparecida exibe documentário que mostra a importância da economia criativa no Brasil

Economia Criativa é o tema do Arquivo A

Publicado em 22/08/2019

Arquivo A, desta quinta-feira (22), vai abordar o que a Economia Criativa representa hoje no Brasil e no mundo. O programa será exibido na TV Aparecida, às 21h00.

A reportagem vai abordar como esse conceito movimenta os negócios e gera diversas oportunidades de empregos formais.

Na matéria, realizada pelo jornalista Felipe Melo, será mostrado que no Brasil os empreendedores enfrentam muitas dificuldades para inovar e também casos bem sucedidos de pessoas que investiram em diferentes áreas desse tipo de economia. Um exemplo bacana é a história de uma rede de artesãs, que transforma sonho em arte. E ainda a ação da tecnologia na divulgação do artesanato no Brasil.

Importância da televisão na Economia Criativa

Outro ponto importante apresentado no programa é o papel da televisão e dos programas de artesanato como impulsionadores da Economia Criativa.  A produção ainda acompanhou os bastidores do Kombina, programa da TV Aparecida, e conversou com a apresentadora Bete Ribeiro sobre Economia Criativa.

Além do artesanato, a Economia Criativa está presente em outras áreas: no consumo de serviços de designer e publicidade, nas mídias com o audiovisual e também na tecnologia com as pequenas e médias empresas, que são a maioria nesse setor.

Entre os entrevistados da reportagem está José Carlos Aronchi, consultor do Sebrae.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade