Emoção

TV Aparecida estreia curta-metragem inédito em homenagem para a Santa Dulce dos Pobres

Na mesma data de exibição, a Igreja celebra a festa litúrgica de Santa Dulce

Publicado em 11/08/2021

Na sexta-feira (13/08), às 23h, vai ao ar na TV Aparecida o curta-metragem – inédito na emissora –  A Vida Interior de Santa Dulce dos Pobres. Na mesma data de exibição, a Igreja celebra a festa litúrgica de Santa Dulce. Ela foi canonizada em 2019 e tornou-se a primeira santa brasileira. 

Na trama, um contador de histórias visita um casarão antigo, que, na verdade, é o interior de Santa Dulce. Lá, ele encontra todas as fases da religiosa: sua infância, mocidade e velhice, além de todas as suas habilidades. A decoração dos ambientes é inspirada na vida da santa.  

Sinopse

Todos nós temos segredos que fazem parte da nossa intimidade. A grande maioria das pessoas tem uma impressão a nosso respeito a partir daquilo que nós fazemos. Mas poucos têm acesso ao nosso interior, àquilo que nós realmente somos. 

E quando esses segredos dizem respeito à vida de Irmã Dulce, a santa mais admirada e querida do Brasil? A maioria das pessoas a conhece pelas suas obras que são muitas. Mas se pudéssemos entrar no interior de Santa Dulce dos Pobres e conhecermos seus anseios e medos mais profundos? O que encontraríamos? 

É sobre isso que trata o curta “A Vida Interior de Santa Dulce dos Pobres”. Uma viagem lúdica ao interior da santa entrando em contato com muitos aspectos de sua personalidade, até então desconhecidos para muitos. Uma história que traz a beleza do estilo colonial, com música armorial e um elenco que vai emocionar o telespectador.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade