sétima arte

TV Aparecida anuncia grade de filmes para a programação de julho

Canal apresentará uma programação especial de férias

Publicado em 30/06/2021

A TV Aparecida programou uma seleção especial de filmes para sua programação de julho. Como parte da grade de férias, o canal exibirá uma seleção de filmes clássicos, incluindo obras de Mazzaropi. Além disso, a emissora também exibe um documentário sobre o Vale do Paraíba.

A grade especial será aberta na sexta-feira (2), às 21h45, com a exibição de Chofer de Praça na Tela de Sexta. No longa, para ajudar o filho a concluir os estudos de medicina, um homem consegue um emprego de taxista num calhambeque caindo aos pedaços. Apesar do esforço, ele causa vergonha por suas barbeiragens no trânsito.

Já no domingo (4), a partir das 15 horas, vai ao ar Saberes do Vale, no Cine Família. A obra, produzida pela Fotocontexto e Tomara!, retrata os saberes e os fazeres que são patrimônios imateriais do Vale do Paraíba (região que engloba várias cidades do interior paulista) com o objetivo de documentar, preservar e divulgar as características culturais locais.

Confira as demais atrações do mês:

09/07 (Sexta-feira), às 21h15: Cartas à Elena

Nas belas montanhas em Chihuahua, no México, um jovem rapaz é adotado pelo carteiro. Como parte de suas tarefas diárias, estão não só entregar o correio, mas ler as cartas para os moradores, pois a maioria é analfabeta. O jovem rapidamente aprende a ler e escrever, mas se sente triste com as histórias, em sua maioria difíceis, enviadas por parentes que se deslocaram ao norte de Denver, Colorado, em busca de um futuro melhor. Um dia, Emílio, com grande imaginação, muda as letras para histórias felizes e otimistas, e ainda conhece uma jovem chamada Elena, que se torna seu primeiro amor.
Direção: Llorent Barajas
Elenco: Carmen Salinas, Irma Dorantes, Javier López
País: México
Classificação indicativa: 10 anos

11/07 (Domingo), às 15h: Anjos pelo Caminho

A pequena Rachel decide sair em um passeio à tarde com seu avô Doyle, um pouco fragilizado por conta da idade, para encontrar sua mãe. Infelizmente, eles se perdem no caminho e enquanto amigos, vizinhos e a polícia os procuram, Valerie, a mãe de Rachel, reza pelo retorno deles em segurança.
Direção: Tom Withus
Elenco: Bella Mancuso; John Lina; Erica House
País: Estados Unidos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 10 anos

16/07 (Sexta-feira), às 21h15: Fuzileiro do Amor

José Ambrósio é um modesto sapateiro que entra para o Corpo de Fuzileiros Navais para agradar o pai da namorada, um sargento reformado. Mas, mole do jeito que é, o caipira José Ambrósio passa a ter problemas com o sargento-instrutor. Para complicar ainda mais, surge Ambrósio José, seu irmão gêmeo e sargento do Corpo de Fuzileiros Navais. O recruta atrapalhado é confundido com seu irmão, transformando o quartel em uma bagunça total.
Direção: Eurides Ramos
Elenco: Amácio Mazzaropi, Teresinha Amayo, Roberto Duval, Gilberto Martinho, Pedro Dias, Wilson Grey, Francisco Datas, Alberto Perez, Nick Nicola, Domingos Terras, Agildo Ribeiro, João Péricles, Daniel Filho, Moacyr Deriquem, Nazareth Mendes, Ricardo Luna, Mario Campioli Jr., Ingrid Frichtner, Francisco Colonese, Pato Preto, Angela Maria, Margot Morel e Luiz de Barros.
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: Livre

18/07 (Domingo), às 15h: O Noivo da Girafa

Aparício Boamorte é empregado de um zoológico no Rio de Janeiro, onde é muito gozado por seus colegas de trabalho e o chefe. Por isso, ele se apega a uma girafa, recebendo o apelido de “noivo da girafa”. Um dia, a filha do dono da pensão onde Aparício mora, fica doente e ele é acusado de ter passado a doença dos animais para a menina. Então, é obrigado a ir ao médico. Sem dinheiro, ele consulta um veterinário do zoológico que confunde seus exames com um animal doente e lhe dá quinze dias de vida.
Direção: Víctor Lima
Elenco: Amácio Mazzaropi, Glauce Rocha, Nieta Junqueira
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: Livre

23/07 (Sexta-feira), às 21h15: Nadando em Dinheiro

Após um acidente de carro, Isidoro descobre que é herdeiro de uma grande fortuna. Muda-se para uma mansão e começa a viver como um milionário. Mas a alta sociedade tem dificuldades em aceitá-lo como novo rico. Isidoro começa a ter uma vida dupla, provocando uma série de confusões. Até que descobre o que, de fato, está lhe acontecendo.
Direção: Abílio Pereira de Almeida, Carlos Thiré
Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Liana Duval, Carmen Muller, Simone de Moura, Vicente Leporace, Xandó Batista, Francisco Arisa, Jaime Pernambuco, Elísio de Albuquerque, Ayres Campos, Napoleão Sucupira, Domingos Pinto, Nelson Camargo, Bruno Barabani, Giordano Martinelli.
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 10 anos

25/07 (Domingo), às 15h: A Banda das Velhas Virgens

O caboclo Gostoso é o maestro de uma banda feminina formada unicamente por mulheres idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela igreja. Os filhos de Gostoso se envolvem com os do patrão e ele resolve sair da fazenda para evitar perseguições. Gostoso recomeça a vida na cidade vasculhando o “lixão” e se transforma no principal suspeito de um roubo.
Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi
Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Renato Restier, André Luiz Toledo, Cristina Neves
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: Livre

30/07 (Sexta-feira), às 21h15: O Lamparina

Bernardino é um pacato homem do campo que, para não enfrentar o bando de cangaceiros de Zé Candiero, acaba se disfarçando e é confundido com um deles. Incrementando a farsa, ele faz sua família passar por seu bando e todos acabam parando no acampamento dos verdadeiros cangaceiros, quando o “destemido” Lamparina vai ter que mostrar ser um “cabra valente” de verdade.
Direção: Glauco Mirko Laurelli
Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Francisco Di Franco, Emiliano Queiroz, David Cardoso
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 10 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade