novidades

TV Aparecida abre fevereiro com estreias e mudanças na grade

Emissora lança três programas com foco na evangelização

Publicado em 02/02/2021

A TV Aparecida lança uma nova programação neste mês de fevereiro. A emissora estreia três novos programas, que terão como pilar a evangelização. Além disso, o canal promoveu algumas mudanças na grade de programação.

As novidades começaram na última segunda-feira (1º), quando entrou no ar Diálogos: Qual Caminho Seguir?. Exibido de segunda a sexta-feira, às 11h30, o programa tem como foco ajudar a formar consciências e pessoas comprometidas com a vida, a liberdade e a cidadania. A apresentação é do Missionário Redentorista, padre Mauro Vilela da Silva.

Outra estreia que aconteceu nesta segunda-feira (1º) foi Igreja em Saída – A Igreja no Brasil, também no ar de segunda a sexta-feira, às 11h35, a partir de 1º de fevereiro. Com apresentação do jornalista José Eymard, o programa apresenta notícias das ações pastorais e missionárias da Igreja Católica por todo o Brasil.

E haverá ainda mais uma estreia: nesta quarta-feira (3), começa o semanal Jornada Bíblica. A atração irá ao ar toda quarta-feira, às 19h30. Apresentado pelo Missionário Redentorista, padre Rodrigo Arnoso, o programa terá estudos e reflexões sobre a Bíblia.

Confira as novidades:

Diálogos: Qual Caminho Seguir?

Exibição: segunda a sexta-feira, às 11h30
Apresentação: Padre Mauro Vilela da Silva (Missionário Redentorista)
Direção: Paulo Marques

A intenção do programa é verificar quais os maiores problemas que afligem o homem e a mulher. E quais respostas poderemos encontrar em sintonia com o magistério da Igreja, a fé, a Palavra de Deus e as ciências. O programa pretende ajudar a formar consciências e pessoas comprometidas com a vida, a liberdade e a cidadania.

Sobre o apresentador:

Padre Mauro Vilela da Silva nasceu em Formiga (MG). Fez sua profissão perpétua na Congregação do Santíssimo Redentor no dia 23 de janeiro de 2000 e, no mesmo ano, em 22 de julho, foi ordenado sacerdote pelas mãos de Dom José Carlos de Oliveira, bispo de Rubiataba-Mozarlândia (GO). Ele realizou seus estudos de Filosofia em Brusque (SC); Psicopedagogia em Varginha (MG) e Teologia no Itesp, em São Paulo. Tem mestrado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana, em Roma, e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, São Paulo. Como Missionário Redentorista atuou nas Missões Populares, na Pastoral do Santuário Nacional, na Rede Aparecida e Editora Santuário. Atualmente é professor de Teologia Moral no Itesp, em São Paulo. De volta à Rede Aparecida, atua na produção da TV Aparecida.

Igreja em Saída – A Igreja no Brasil

Exibição: segunda a sexta-feira, às 11h35
Apresentação: José Eymard
Direção: Renato Dias

O programa tem em seu nome o apelo do Papa Francisco: ser uma “Igreja em saída”, ou seja, uma Igreja missionária que vai ao encontro do próximo. O objetivo do programa é trazer as principais notícias da Igreja Católica no Brasil, a palavra dos bispos, as atividades missionárias de religiosos e leigos, o trabalho das pastorais e movimentos, além das importantes mensagens do Papa Francisco para o mundo.

Sobre o apresentador:

José Eymard é natural de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. Nasceu em 1992 e viveu em sua cidade natal e em Itajubá. Formou-se em Jornalismo em 2013. Trabalhou em emissoras de rádio e televisão de sua cidade. Veio para a TV Aparecida em outubro de 2014. Compôs a equipe de jornalismo até abril de 2015, sendo transferido para a produção do Bem-Vindo Romeiro, atuando como repórter. Em julho de 2016 assumiu a apresentação ao lado de Bianca Láua e Jéssica Fernandes. Permaneceu no programa até dezembro de 2018 quando decidiu ingressar no seminário para discernir a vocação. Como repórter do setor de Jornalismo, José recebeu, em 2016, o prêmio “Clara de Assis” da CNBB. A premiação foi pela reportagem ”Desafios da Igreja: Ilha de Marajó”. Após ter discernido a saída do seminário, José Eymard está de volta à TV Aparecida.

Jornada Bíblica

Estreia: 03/02 (quarta-feira), às 19h30
Exibição: semanal
Apresentação: Padre Rodrigo Arnoso (Missionário Redentorista)
Direção: Paulo Marques

O programa propõe um itinerário para os estudos e reflexões a partir da Bíblia, trazendo respostas para as dúvidas sobre os textos sagrados, além de um quadro especial de Salmos. Jornada Bíblica é também o projeto do Santuário Nacional para embelezar com mosaicos as fachadas do templo, destacando algumas importantes passagens da Bíblia.

Sobre o apresentador:

Padre Rodrigo Arnoso nasceu no dia 21/12/1978 na cidade de São Paulo. Com 16 anos de idade, em 1995, entrou para o Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP). De 1998 a 2000 cursou Filosofia na PUC de Campinas (SP). Professando os votos religiosos na Congregação do Santíssimo Redentor, em janeiro de 2002 foi transferido para a cidade de São Paulo, onde até 2005 cursou a Faculdade de Teologia, no ITESP.

De 2006 a 2011 residiu em Aparecida, trabalhando junto aos romeiros; entre as funções que exerceu no Santuário está a de Prefeito de Igreja. De agosto de 2011 a julho de 2014 residiu em Roma, onde cursou o mestrado em Sagrada Liturgia, no Pontifício Instituto Litúrgico de Roma – Ateneu Santo Anselmo.

Em agosto de 2014, residindo em Diadema (SP), contribuiu com a formação dos futuros Missionários Redentoristas. Em dezembro de 2015 retornou a Roma para auxiliar nos serviços pastorais do Santuário Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em agosto de 2016 voltou para Aparecida, onde reassumiu a função de Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, ajudando a coordenar os preparativos dos festejos de encerramento dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em 2018 assumiu como reitor e superior local, a missão dos Redentoristas junto ao Santuário de Bom Jesus do Pirapora. Em 2020 foi transferido para São Paulo com a tarefa de compor a Comunidade Redentorista responsável pelo ITESP e fazer o doutorado em Teologia na PUCSP. Atualmente é Secretário Geral do ITESP, compondo a equipe de direção do instituto e leciona no Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

O que muda na grade

Família dos Devotos (de segunda a sexta)
Novo horário, das 10h às 11h30

Faça Você Mesmo (de segunda a sexta)
Novo horário, às 13h30

Aparecida Debate
Novo dia e horário: terças, às 21h30

Odair Terra (quarta-feira)
Novo dia e horário: a partir de 03/02, às 22h30

Arquivo A (reapresentação aos domingos)
A partir de 07/02, às 13h

Cine Família (domingo)
Novo horário: a partir de 07/02, às 14h

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade