Turner e Oi TV prorrogam negociação mais uma vez e canais podem sair de operadora em março

Publicado há 10 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A programadora Turner, responsável pelos canais Cartoon Network e TNT, e a Oi TV, adiaram em pelo menos mais um mês o fim das negociações para que os canais da programadora se mantenham na terceira maior operadora do Brasil. Para os assinantes, a Oi TV afirmou para seus assinantes que, se não chegar em um acordo financeiro até o dia 1 de março, eles seriam retirados do line-up.

É o segundo adiamento das negociações. O prazo que iria até o fim de janeiro deste ano já foi uma extensão de um acordo que terminara ao fim de 2019. A Oi TV e a Turner confirmam que as negociações estão mais demoradas do que imaginam, mas que esperam um fim positivo aos espectadores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo apurou o Observatório da TV, a Turner quer receber mais por conta da nova linha de alguns de seus canais, como a TNT e o Space, que não são mais apenas emissoras de filmes. As emissoras passaram a investir em outro tipo de conteúdo. 

Comunicado da Oi TV para seus assinantes (Reprodução/Oi TV)

Além de filmes, os canais passaram a ter séries, talk-shows, programas de esporte e campeonatos de futebol em sua grade. Existe um custo maior de produção, mas a Turner diz que seus canais agora marcam mais números. As transmissões da Champions League, por exemplo, batem recordes rodada após rodada.

No entanto, a Oi TV argumenta que existe um mercado em crise severa, e que aumentar o repasse para a Turner acabaria encarecendo as mensalidades do assinante, o que não é ideal no momento. As duas empresas tem mais quatro semanas para chegar a um denominador comum.

Turner confirma que está renegociando contrato com a Oi TV

Procurada para falar recentemente sobre a negociação, a Turner emitiu o seguinte comunicado para o Observatório da Televisão: “A Turner confirma que está em fase de renegociação do contrato com a OI. Não podemos comentar detalhes da negociação por conta da confidencialidade entre as partes. Porém, estamos confiantes no bom desenvolvimento das conversas com a operadora, com quem mantemos uma excelente relação, de longa data, e apostamos no melhor acordo possível para que os assinantes continuem desfrutando dos conteúdos de nossos canais”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio