TV paga

Turner celebra aumento de audiência de seus canais

Programa credita crescimento ao isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus

Publicado em 03/04/2020

As medidas para diminuir a propagação do COVID-19 fez com que a população incorporasse outras atividades à nova rotina e assistir à televisão está entre elas. Os índice de TVs ligadas (em programação aberta ou fechada) em Domicílios com Pay TV subiu para 46%, já na primeira semana de quarentena (16 a 22 de março).

A Turner tem acompanhado de perto esses dados para seguir entregando entretenimento e informação para todos seus públicos por meio de seus canais. Aliado a esse cenário, a abertura de sinal dos canais da Turner fez com que o grupo crescesse 14% no target domiciliar e permanecesse com a audiência alta na semana seguinte.

Nesse contexto, a TV aberta começou a perder share para Pay TV, principalmente no sábado, 28 de março, em que os canais por assinatura chegaram a passar a televisão aberta.

E mais!

Além do aumento do segmento de News, Movies & Series e canais infantis, como Boomerang e Cartoon Network, também cresceram visivelmente. Atenta a esses movimentos, a Turner tem desenvolvido programas divertidos para entreter as pessoas em um período de incerteza.

Um dos exemplos são os novos programas do Esporte Interativo que seguem trazendo novidades do mundo de esportes mesmo com o adiamento de grandes campeonatos de futebol. Os números mostram o sucesso e adesão do público: houve um aumento de 22% no canal do Youtube e 85% no Instagram da marca.

Já no mundo pop, os perfis digitais da TNT e Warner promovem lives para continuar conversando com o público sobre as séries e filmes preferidos, e com os novos formatos viu seu perfii da TNT Brasil no Instagram crescer 211% em uma semana e o da Warner Channel subir 356% no mesmo período.

Esse formato multitela também é muito consumido pelos pequenos: o Instagram do Cartoon Network cresceu 453% em engajamento.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade